outubro 25, 2010
************* CLAIRE TREVOR: CORPO e ALMA


************** CENA de "ALMAS PERVERSAS"
![]() |
joan bennett como kitty march |


******* ALBERT DEKKER: JOGO sexual TRÁGICO
A satisfação sexual que teria buscado tem origem na redução no fluxo sanguíneo do cérebro. Durante a masturbação, a falta de oxigênio e a elevação da taxa de dióxido de carbono decorrentes do estrangulamento parcial levam à tontura, que pode tornar o orgasmo mais intenso. Ao chegar a esse estágio, há risco de o praticante relaxar demais e não alargar o laço no pescoço antes que a passagem de ar seja bloqueada totalmente. Isso motivou a morte de ALBERT DEKKER. Anos depois, o “Kung Fu” David Carradine morreria da mesma maneira.


****************** SALA VIP: "NARCISO NEGRO"
(Black Narcissus, 1947)
País: Inglaterra
Gênero: Drama
Duração: 100 mins.
Cor
Produção, Direção e Roteiro: Emeric Pressburger e
Michael Powell (Rank)
Adaptação da novela de Rumer Godden
Fotografia: Jack Cardiff
Edição: Reginald Mills
Música: Brian Easdale
Cenografia: Alfred Junge
Vestuário: Hein Heckroth
Elenco:
Deborah Kerr (“Irmã Clodagh”), Sabu (“Dulip Rai”),
David Farrar (“Mister Dean”), Flora Robson (“Irmã Philippa”),
Esmond Knight, Kathleen Byron (“Irmã Ruth”),
Jean Simmons (“Kanchi”), Jenny Laird e Judith Furse
Prêmios:
Oscar de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte;
Globo de Ouro de Melhor Fotografia;
Melhor Atriz (Kerr) do Círculo dos Críticos
de Cinema de Nova Yorque
No CORAÇÃO do DELÍRIO


********** As CONFISSÕES ÍNTIMAS de SOPHIA


outubro 19, 2010
************************ ASSIM está ESCRITO
![]() |
kirk douglas e lana turner em “assim estava escrito” |
Densamente pessoal e traduzindo experiências de espectador e estudioso de cinema, este blog procura ser guiado pela informação precisa e opiniões marcantes, não tendo a intenção de ser uma história abrangente do cinema mundial, mas sim um olhar pessoal para filmes e profissionais do cinema que eu admiro e que, em muitos casos, tiveram um profundo impacto sobre minha própria formação artística. Criei os meus próprios parâmetros, sem medo de ser seletivo ou subjetivo demais. Falo sobre o que me comove ou intriga. É um trabalho de paixão, que respira, cresce e se desenvolve. Uma viagem pessoal, assim como o são os filmes e artistas que celebro.
Rara oportunidade para o cinéfilo conhecer as engrenagens da indústria e penetrar nos métodos criativos de antigos profissionais do cinema, inclino-me naturalmente para o favorecimento de figuras subvalorizadas – aqueles artistas esquecidos ou artesãos não celebrados que, de alguma maneira, conseguiram comunicar uma visão original. Examino os seus triunfos e vicissitudes. Afinal, os velhos mestres estão vivos na memória coletiva, têm algo a nos dizer e são uma fonte de inspiração. Ao sondar o passado, estamos na verdade apontando para o presente e o futuro.
Em outras palavras, este blog é de fato concebido para colecionadores de filmes, cinéfilos e estudantes de cinema. Minha esperança é a de que ele incentive a mágica da sétima arte, para que os filmes antigos não sejam esquecidos. É também um espaço para intercâmbio entre quem busca informações cinematográficas e livros sobre cinema, proporcionando enriquecimento cultural e deleite. Tudo para homenagear aquele tipo de cinema que deixou certa impressão enigmática.
Este blog é muito importante para mim. A curiosidade constante, infatigável espírito de experimentação e idealismo apaixonado ajudam-me a manter o rumo editorial.
Contatos e outras informações
ofalcaomaltes41@gmail.com
ANTONIO NAHUD

