setembro 09, 2011

******* QUIZ SHOW Nº 2: KATHARINE HEPBURN


katharine hepburn
O nosso teste de conhecimentos cinematográficos está de volta. Como já foi esclarecido, quem acertar todas as perguntas será contemplado com dois DVDs (cópias) do artista sabatinado. Caso haja empate, vence quem respondeu em primeiro lugar. As respostas serão reveladas na edição/postagem da semana seguinte. Dando continuidade ao nosso jogo, a majestade da ruiva KATHARINE HEPBURN (1907-2003). De vida independente e personagens de temperamento forte, tornou-se um modelo para gerações de mulheres e uma estrela amada por mais de 60 anos; de presença física imponente, voz peculiar e rosto marcado por grandes maçãs, em sua juventude não tinha a sensualidade das vamps, nem uma beleza diferenciada, mas transmitia independência e vigor. Na velhice, ditou moda com os cabelos sempre em coque e vestuário despojado. Franca, intelectual, com uma língua mordaz, desafiou convenções ao usar roupas masculinas e maquiagem mínima. Tinha um relacionamento difícil com a imprensa, recusando-se a dar entrevistas, fugindo dos fotógrafos e negando pedidos de autógrafos. Ela interpretou mulheres sofisticadas com uma facilidade que sugere que não havia uma fronteira entre o cinema e sua personalidade fora da tela.


Atuou em 51 filmes e em dezenas de peças teatrais, interpretando uma variedade de papéis inesquecíveis: Jo em “Quatro Irmãs/Little Women” (1933), Susan Vance em “Levada da Breca/Bringing Up Baby” (1938), Tracy Lord em ''Núpcias de Escândalo/The Philadelphia Story” (1940), Amanda Bonner em “A Costela de Adão/Adam’s Rib” (1949), a solteirona Rosie Sayer em “Uma Aventura na África/The African Queen” (1951), Jane Hudson em "Quando o Coração Floresce/Summertime" (1956), Violet Venable em "De Repente, no Último Verão/Suddenly, Last Summer" (1959), a rainha Eleanor de Aquitânia em “O Leão no Inverno/A Lion in Winter” (1968) etc. Ganhou quatro Oscar de Melhor Atriz e concorreu ao mesmo prêmio outras oito vezes. A vida íntima da fabulosa KATHARINE HEPBURN foi marcada por um romance secreto de 27 anos com o ator Spencer Tracy, que era casado. Eles rechearam as telas de cinema de química, conteúdo e qualidade. Foram nove filmes ao longo de três décadas. Classificou-se na sensata lista do American Film Institute, em 1999, como a maior estrela feminina da história do cinema norte-americano.


(01)
Ela nasceu em uma família cujo confortável status social e opiniões não convencionais promoveram a sua autoconfiança e independência. Seu pai era um urologista e sua mãe uma ativa feminista. Quais as causas que eles defendiam?

A Ela pregava o voto feminino e ele criou métodos preventivos contra a impotência.
B Ele inovou em suas pesquisas relacionadas ao sistema reprodutor masculino e ela exigia creches públicas na cidade em que viviam.
C Ela era anti-racista e ele era especialista em infecções do trato urinário.
D Ele lutava contra a proliferação de doenças venéreas e ela defendia o controle da natalidade.

(02)
Aos 21 anos de idade, casou-se com o empresário Ludlow Ogden Smith. O casamento só durou alguns dias, mas o divórcio só foi concretizado em 1934. O que aconteceu?

A Egoísta, ela só pensava em sua carreira teatral.
B Ela descobriu que não o amava.
C Ele não queria viver em Hollywood.
D Ele não aceitava o comportamento independente dela.


(03)
No set do seu primeiro filme, “Vitímas do Divórcio/A Bill of Divorcement” (1932), ouviu a seguinte profecia: “Você será uma grande estrela”. Quem foi o autor do elogio?

A George Cukor.
B David O. Selznick.
C John Barrymore.
D David Manners.

(04)
Katharine Hepburn conheceu o excêntrico milionário Howard Hughes na década de 30 e com ele se relacionou fugazmente durante algum tempo, como demonstra o filme de Martin Scorsese, “O Aviador/The Aviator”. Quem foi o ator que a apresentou a Hughes?

A Fredric March.
B Cary Grant.
C Charles Boyer.
D Franchot Tone.

com cary grant
(05)
Com “Núpcias de Escândalo” superou a fama de "veneno de bilheteria" que lhe era atribuída na época por causa do fracasso dos seus últimos filmes. Mas ela não queria Cary Grant e James Stewart como co-protagonistas, preferia...

A Spencer Tracy e Robert Taylor.
B Walter Pidgeon e Charles Boyer.
C Robert Taylor e Melvyn Douglas.
D Clark Gable e Spencer Tracy.

(06)
Por que Kate Hepburn foi praticamente obrigada a rescindir seu contrato com a RKO Radio Pictures?

A “Levada da Breca” foi um verdadeiro fracasso de bilheteria.
B O estúdio já não acreditava na atriz.
C A imprensa, desprezada por Kate, pressionou o estúdio.
D Ela resolveu fazer uma peça na Broadway.

com spencer tracy
(07)
“A Mulher do Ano/Woman of the Year” foi o primeiro dos nove filmes estrelados por Kate e Spencer Tracy. Eles se completavam na tela e fora dela. Por que Tracy não se separou de Louise Treadwell e se casou com Kate?

A Católico, ele não admitia o divórcio.
B Ele também amava a esposa.
C Kate não queria casar outra vez.
D A deficiência de um dos filhos dele impedia o divórcio.

em "uma aventura na áfrica"
(08)
Quais as primeiras escolhas para os papéis principais de “Uma Aventura na África”?

A Claire Trevor e John Wayne.
B Stewart Granger e Deborah Kerr.
C Joan Crawford e Broderick Crawford.
D John Mills e Bette Davis.

(09)
Qual o filme de Kate que foi mal recebido por crítica e público, sendo considerado o seu pior desempenho?

A “A Mística/Spitfire” (1934).
B “Mary Stuart, Rainha da Escócia/Mary Stuart” (1937).
C “Sonata de Amor/Song of Love” (1947).
D “A Saia de Ferro/The Iron Petticoat” (1956).

(10)
Segundo sua própria autobiografia, quando Joseph L. Mankiewicz declarou que terminara de rodar "De Repente, no Último Verão", Kate aproximou-se e perguntou: "Tem certeza absoluta que não precisa mais dos meus serviços?" e quando o diretor confirmou, ela, diante de toda equipe, cuspiu nele. Depois deu meia volta, entrou no escritório do produtor Sam Spiegel e fez exatamente a mesma coisa. Por que fez isso?

A Eles discordavam furiosamente sobre a forma que Kate deveria interpretar Violet Venable.
B Ficou envergonhada com a maneira como Montgomery Clift foi tratado por eles.
C Tinha ciúmes da paparicação em torno de Elizabeth Taylor.
D Não aceitava os atrasos constantes das filmagens.

em "mar verde"
(11)
Qual a peça de Tennessee Williams escrita especialmente para Kate e que mesmo assim ela recusou interpretar?

A “Algemas de Cristal”.
B “A Rosa Tatuada”.
C "A Noite do Iguana”.
D “Doce Pássaro da Juventude”

(12)
Em 1969, na cerimônia de premiação do Oscar, qual a atriz que ao abrir o envelope ficou chocada com o empate entre Kate e Barbra Streisand?

A Patricia Neal.
B Ingrid Bergman.
C Audrey Hepburn.
D Faye Dunaway.


(13)
“O Milho está Verde/The Corn Is Green” (1979) foi o 10º e último filme de Kate e George Cukor juntos. Quem interpretou o seu papel no teatro e na primeira versão cinematográfica?

A Tallulah Bankhead e Greer Garson.
B Shirley Booth e Claudette Colbert.
C Ethel Barrymore e Bette Davis.
D Ingrid Bergman e Angela Lansbury.

(Fontes: ''Me: Stories of My Life'', 1991; e “Katharine Hepburn: All About Me'', 1993)

*******

O QUE ESTÃO FAZENDO

KENNETH BRANAGH E MICHELLE WILLIAMS


Inspirado no diário de Colin Clark, empregado do lendário ator Sir Laurence Olivier, o drama “My Week with Marilyn” (literalmente "Minha Semana com Marilyn"), narra os bastidores das filmagens de “O Príncipe Encantado/The Prince and the Showgirl” (1957), comédia romântica com Olivier e Marilyn Monroe, baseado num texto teatral de Terence Rattingan e produzido pela própria atriz, que queria provar seu talento e versatilidade como intérprete. O argumento fala sobre a atração de um nobre por uma dançarina de um musical. Laurence Olivier é Charles, príncipe de um país imaginário que está visitando Londres. Marilyn é Elsie Marina, uma cantora e dançarina norte-americana participando de um show na cidade. O príncipe assiste a apresentação e dá um jeito de convidar a artista para um jantar, onde ela resiste às suas cantadas, mas não à bebida, e acaba dormindo no quarto dele. Na manhã seguinte, ele mal vê a hora dela ir embora, mas ela se apaixonou e está decidida a conquistá-lo. Os acontecimentos ocorridos durante as filmagens só vieram à luz em 2002 e agora serão explorados no filme. Clark, que trabalhava na época como assistente nas filmagens, conta esse período em que Marilyn Monroe passou na Inglaterra filmando. Ele teve a oportunidade de mostrar o melhor da vida britânica à atriz, que queria escapar das pressões da rotina hollywoodiana. Michelle Williams encarna a deusa loura; Kenneth Branagh faz Olivier; Julia Ormond vive Vivien Leigh; e Dougray Scott, o marido de Marilyn, o dramaturgo Arthur Miller. O elenco inclui ainda Emma Watson, Judi Dench, Dominic Cooper e Eddie Redmayne. O veterano diretor de TV Simon Curtis assina o roteiro e a direção. O filme terá sua estréia mundial em outubro no Festival de Nova York e chega aos cinemas norte-americanos em 4 de novembro. No Brasil, não há previsão de lançamento.

64 comentários:

M. disse...

Não sei tanta coisa sobre ela, mas vou tentar!

LUNA disse...

Gostei muito.O "Quiz" sobre Kate foi muito bem preparado e confesso que mesmo sendo fã dela,não saberia responder algumas das perguntas(teria que pesquisar).As imagens são muito boas também.Parabéns!!!Vou recomendar.

Jamil disse...

Vamos lá, Antonio! Tava louco por uma segunda edição deste Quiz. Não sou especialista na vida e obra de Katharine Hepburn, mas vi um documentário sobre ela e alguns dos seus filmes mais famosos. Vou responder o que sei ou vou chutar,nada de pesquisar na net ou em livros, seria indigno. E dessa vez será que levo?

1 - A. Sei do voto feminino; 2 - D. esse tá na cara; 3 - A. Cukor logo se tornou um grande amigo; 4 - B.; 5 - A. Tracy, óbvio; 6 - D. ela nunca abandonou os palcos; 7 - D. o filho de Tracy era surdo e mãe cuidava dele como ninguém; 8 - B. parece o típico filme de aventuras de Granger e Kerr; 9 - Ela disse várias vezes que odiava seu papel em A Mística; 10 - B. Clift vivia bêbado e drogado nas filmagens; 11 - D - Alexandra Del Lago é a cara dela; 12 - B. no chute; 13 - A. Creio que a Garson fez um filme como professora.

Tomara que eu tenha sorte, afinal sou o primeiro!

Jamil disse...

A ideia do filme sobre Marilyn na Inglaterra é bastante original, nesses tempos de argumentos cinematográficos toscos, repetitivos, vazios... Mas será que a Michelle Williams não vai dar vexame? O Branagh é a cara do Olivier. É tudo o que ele queria ser na vida.

Ana Paula Chagas disse...

Grandesíssima!

linezinha disse...

Antonio minhas respostas:
espero ter sorte dessa vez!

1-A
2-D
3-A
4-B
5-D
6-A
7-A
8-D
9-A
10-B
11-C
12-B
13-C

annastesia disse...

Não posso ficar de fora desse quiz. Vamos lá!

1A
2D
3A
4B
5D
6D
7A
8D
9D
10B
11D
12B
13C

Será que fui bem?

annastesia disse...

Não posso ficar de fora desse quiz. Vamos lá!

1A
2D
3A
4B
5D
6D
7A
8D
9D
10B
11D
12B
13C

Será que fui bem?

J. BRUNO disse...

Vou tentar responder... Parabéns pelo Blog Antonio!
.
Visite e curta a página do Sublime Irrealidade no facebook:

http://www.facebook.com/pages/SUBLIME-IRREALIDADE/143364145738330

Dilberto L. Rosa disse...

Passo! Só sei o trivial sobre a vida pessoal dela!

pinguim disse...

1 - D
2 - A
3 - A
4 - B
5 - D
6 - B
7 - A
8 - D
9 - D
10 - B
11 - A
12 - B
13 - C

Marcelo C,M disse...

Que droga, queria ter sido o primeiro dessa lista, mas não deu. Ontem cheguei hiper tarde em casa (havia sido convidado para uma sessão especial do filme Além da Estrada). Mas paciência, no próximo eu serei o primeiro hehehe.

Gustavo disse...

Não faço ideia... Não conheço bem o histórico de Hepburn...

Gilberto Carlos disse...

Acho que não vou arriscar a participar do quiz sobre Katherine Hepburn, já que não sei muito sobre ela e não quero passar vergonha. Vou esperar o próximo quiz...

Fábio Henrique Carmo disse...

Caramba, Antônio! Tem que ser PHD em Kate Hepburn para responder a tudo isso. Como não quero me valer do Google, vou passar batido nesse. Esperando uma próxima oportunidade!

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Lá vai, Antonio! Mas chutei uma porção (você fez umas perguntas do arco da velha, hein? kkkk)

1D, 2A, 3C, 4B, 5D, 6D, 7D, 8B, 9D, 10B, 11C, 12B, 13A

Bjinhos
Dani

Karla Hack dos Santos disse...

Que ideia genial esta sua do Quiz!
Valorizar os detalhes da vida de grandes nomes e, de quebra, interagir com os leitores!!

;D

Sucesso!

disse...

1 d
2 c
3 a
4 b
5 d
6 a
7 d
8 d
9 d
10 b
11 c
12 b
13 c

Edivaldo Martins disse...

KATHERINE É EXCEPCIONAL!

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

A Michele Williams é uma boa atriz, Jamil, mas não tem a sensualidade nem a beleza de Marilyn... Vamos ver como ela se vira.

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Procurei dificultar um pouco as coisas, Dani... rs... Inclusive coloquei algumas perguntas que circulam no google como uma coisa e na biografia e documentário de Kate são outras totalmente diferentes. Muita gente vai dançar. Mas fico feliz com a participação de todos. É uma forma de reforçar publicamente o talento único de Kate.

GIANCARLO TOZZI disse...

Tá muito difícil, Nahud, mas vamos lá:

1D; 2D; 3A; 4B; 5A; 6A; 7A; 8B; 9A; 10B; 11C; 12A; 13C

GIANCARLO TOZZI disse...

O Branagh deve tá delirando de felicidade. Ele jura que é o novo Olivier. Coitadinho.

Rubi disse...

Poxa; realmente este está bem difícil. Mas não custa nada tentar, não é mesmo HAHA Assim que tiver um tempo voltarei aqui para responder.

Aliás, quero aproveitar pra falar do filme. A primeira vez que vi fiquei bem curiosa, e claro, interessada. Eu sinceramente espero que o filme seja bom; mas confesso que não gostei muito do elenco. Enfim, o que nos resta é esperar!

Excelente post, como sempre.

Hugo disse...

Realmente está muito difícil, mas vamos tentar:

1 - D
2 - B
3 - A
4 - B
5 - D
6 - A
7 - A
8 - D
9 - B
10 - A
11 - B
12 - B
13 - C

Abraço

Jorge Rodrigues disse...

Aqui estão as minhas respostas:

D
A
A
B
D
B
A
D
D
B
C
B
C

Mas um quiz completíssimo, António :)

E a Katharine Hepburn merece, é uma brilhante actriz!

Cumprimentos.

M. disse...

Antonio, aqui vai os meus palpites. Alguns são chutes!

1 - A
2 - D
3 - A
4 - B
5 - A
6 - D
7 - D
8 - B
9 - D
10 - B
11 - D
12 - B
13 - A.

Paz e Poesia disse...

Viajo nesse blog - O Falcão Maltes!!!

Victor Ramos disse...

hehehehe, massa!
Não sei muito a respeito da artista em questão, mas vamos lá tentar...

1-A
2-B
3-B
4-B
5-C
6-A
7-A
8-D
9-A
10-B
11-C
12-A
13-D.


Espero que tanha mais sorte desta vez...

Abs!

Marta Scarpa disse...

Amo Kate. Quem sabe acerto.

1A
2B
3A
4B
5D
6D
7C
8D
9D
10B
11A
12B
13A

renatocinema disse...

Amigo, bom dia.

Katharine Hepburn era uma das maiores....grande quiz.

Abraços

Lara Paiva disse...

Eu não conheço o seu trabalho, mas a iniciativa de fazer um quiz é ótima. Parabéns

Rodrigo Mendes disse...

Obrigado pelo convite meu caro!
Quiz caprichado mesmo de um verdadeiro cinéfilo!

Desta vez prefiro nem chutar, rs!
Nesses quiz vc poderia moderar os comentários para ninguém ler as outras respostas não acha?

Hepburn foi uma grande estrela. Meu favorito dela sempre será "Uma Aventura Na África".

Abraços.
Rodrigo

Pena disse...

Estimado e Excelente Amigo Cinéfilo:
Registei:
"...a majestade da ruiva KATHARINE HEPBURN (1907-2003). De vida independente e personagens de temperamento forte, tornou-se um modelo para gerações de mulheres e uma estrela amada por mais de 60 anos; de presença física imponente, voz peculiar e rosto marcado por grandes maçãs, em sua juventude não tinha a sensualidade das vamps, nem uma beleza diferenciada, mas transmitia independência e vigor..."

Uma das estrelas amis preciosas do Planeta.
O texto mereceu da sua parte um intenso e magistral trabalho de pesquisa excelente e notável.
Parabéns pelo seu génio e talentoso amor às "Telas do Sonho".
Simplesmente, fabuloso e de deslumbrar.
É sublime e mágico no que concebe de pasmar tal a beleza imensa.
Abraço amigo de respeito pelo que constrói de extraordinário e perfeito.
Sempre a admirá-lo

pena

MUITO OBRIGADO pela sua visita ao meu blogue.
Adorei.
Bem-Haja, grandioso amigo.
Adorei.
É fantástico.

Marcelo Bonavides disse...

Ótimo!
Vou arriscar:
01 - D
02- D
03 - A
04 - B
05 - A
06 - A
07 - A
08- D
09 - A
10 - B
11 - B
12 - B
13 - C

Ruby disse...

Eu não sei muito de KH, porque ela não é das minhas top 10 preferidas, mas anotei minhas respostas e faço questão de saber se acertei, achei difíceis as perguntas, porque sei pouquíssimo, mas adorei o post, tomara que vc faça com outras estrelas/astros.

Jorge Rodrigues disse...

Quando saberemos o resultado?

Roderick Verden disse...

Não sei mesmo como responder. Mas o post, como já foi dito, é ótimo!

Só uma coisa quero dizer, uma coisa manjada: a infidelidade ao alcance de todos!

Fernando Maron disse...

‎1-c 2-d 3-a 4-c 5-d 6-a 7-b 8-d 9-b10-b11-d 12-d 13-c

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Ruby, caso queira sugerir nomes para os próximos questionários é só dar um toque...
Tudo de bom

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

O meu favorito de Kate é NÚPCIAS DE ESCÂNDALO, Rodrigo. Mas por um triz não fico com QUANDO O CORAÇÃO FLORESCE.

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Na próxima semana, Jorge. Lá pra quarta ou quinta-feira.

@philipsouza disse...

Puts nao conheço ela nao, para poder me aprofundar melhor,, hehehe

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Cristiane Costa disse...

Entro no seu blog e respiro meu jeito clássico de ser! É tão bom, tão nostálgico, tão atemporal o Cinema clássico, adoro-te por isso! Parabéns pelo excelente trabalho!

Daniele Moura disse...

Antonio, com certeza eu vou errar, mas aí vai:
1 D
2 A
3 A
4 B
5 D
6 C
7 A
8 D
9 D
10 C (só lendo o livro mesmo...)
11 B
12 B
13 C

Daniele Moura disse...

Antonio,
dia 18 de setembro é aniversário de Greta Garbo. Por que você não faz um quiz sobre ela? E mais tarde sobre Vivien Leigh. Ou Marilyn Monroe. Essas com certeza eu acertaria bem mais hehehe!!!
Bem, brincadeiras à parte, são minhas sugestões. Espero que goste!
Um abraço
Dani
www.telaprateada.blogspot.com

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Marilyn, James Dean e Marlon Brando serão os próximos. Mas gostei da ideia de Vivien. Greta escrevi muito recentemente sobre ela, Dani.
Beijos

Felipe Rocha disse...

Sei pouco sobre a vida dela, apesar de admirá-la!

Vou ficar devendo...

Abraço!

Neuzamaria Kerner disse...

Amado,

Eu curto cinema, mas nao do sei jeito, do de Emílio e de outros apaixonados pela sétima arte, como dizem.

Vou deixar de ganhar os dvd's, mas juro que vou tentar aprender com as respostas que derem. Pensei em pescar no google, mas vc avisou logo... rsrsrs

Enquanto isso vou curtindo Lars Von Trier - com Melancolia (que gostei muitíssimo)e Meia Noite em Paris com o Woody Allen de sempre.

Os cinéfilos têm um gosto muito preto e branco (com todas as metáforas possíveis que cabem nessas duas palavras).

Beijão
Neuzamaria

RZeusnet disse...

Obrigado pelo convite! Gostei muito do Quiz e, apesar de não conhecer muito da vida (e da obra) da Katharine Hepburn, tentei responder as questões, mesmo no espírito de "sou brasileiro e não desisto" (rsrsrs). Aqui vão minhas respostas:

1 - A
2 - B
3 - A
4 - B
5 - D
6 - B
7 - D
8 - C
9 - D
10 - B
11 - C (de "chute")
12 - B
13 - C

* fui até procurar a cena da entrega do Oscar...valeu! Aprendi mais sobre cinema...

RZeusnet disse...

Espero que tenha algum da Rita Hayworth, em breve, e quem sabe, da Carmen Miranda...

Fabiane Bastos disse...

Que legal, ainda não tinha visto essa novidade por aqui (maldita falta de tempo).

Mas já vou avisando: sou péssima nisso, vou perder hehehe

Maxx disse...

Lá vai:

1-A; 2-D; 3-A; 4-B; 5-D; 6-A; 7-A; 8-D; 9-A; 10-B; 11-C; 12-D; 13-C.

Grande abraço.

Maxx

http://telecinebrasil.blogspot.com/

BBloger disse...

MEU CARO NAHUD;AS PERGUNTAS ESTÃO POUCO DIFÍCIL, MAS VAMOS LÁ. VAI SAIR UM OUTRO NOME MAS SOU EU - EDIVALDO MARTINS -EDDI LANCASTER, OK?
1-A;2-C;3-C;4-A;5-A;6-D;7-A;8-B;10-B;11-A;12-d, e 13-C

Rodrigo Duarte disse...

Pena que eu cheguei tarde! Passei o final de semana enfurnado no CCBB com a Mostra do Minnelli. Vai ficar pra próxima. Gde Abraço.
Muito obrigado pelo convite.
Rodrigo

Faroeste disse...

Respostas Quiz no. 02;

1 - A
2 - B
3 - B
4 - C
5 - D
6 - D
7 - A
8 - B
8 - D
10- B
11- C
12- C
13- C
jurandir_lima@bol.com.br

Gustavo Atallah Haun disse...

Antonio,

Asisisti hj a Vip's, com Wagner Moura. Gostei do filme. Mas quero saber de vc o seguinte: p q os filmes brasileiros estão sendo feitos tão curtos? Poxa, fico sempre com vontade de quero mais...

Abraços,

Gustavo

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Que conexão, amigo, pensei sobre isso um dia desses, pois já tinha notado tal problema... parece que o final dos filmes brasileiros mais recentes é feito às pressas, num corte brusco... Das duas uma: ou é economia de grana (filmes mais curtos, menos investimento) ou falha de roteiro... posso estar enganado, mas fico com a segunda opção... ainda somos muito medianos nessa área... precisamos urgentemente de bons roteiristas...

mundo azul disse...

__________________________________


Meu amigo...Li a sua excelente matéria sobre a Katharine e gostei muito, pois aprendi mais algumas coisas sobre essa maravilhosa atriz!
Não vou responder, pois sei muito pouco sobre Cinema... Mesmo assim, obrigada pelo convite!


Beijos de luz e o meu carinho...

_____________________________

Carlos Natálio disse...

Finalmente cá está, abraço

1-D
2-D
3-A
4-B
5-D
6-B
7-A
8-D
9-A
10-A
11-B
12-B
13-C

paulinha souza disse...

nao sei muito ao respeito dela mas vou tentar.
1 a
2 d
3 c
4 a
5 d
6 a
7 d
8 b
9 d
10 a
11 a
12 c
13 a

Faroeste disse...

Nahud;

Ia ficar apenas no Quiz. Porém, quando se trata desta mulher, deste mito do cinema, desta fêmea tão exuberantemente linda e talentosa, não posso deixar de me render à tentação de por estas linhas e me expressar sobre ela, que foi uma das coisas mais fantasticas que o cinema já produziu. Mulher com M verdadeiramente maiúsculo.
O que mais disser sobre este belo monstro, será somente desperdicio.
jurandir_lima@bol.com.br

Renato Hemesath disse...

Interessantíssimo este Quiz! realmente, conheço muito pouco a filmografia da Kate, logo, chutei em todas as perguntas. :)

1 D
2 D
3 A
4 B
5 C
6 B
7 D
8 A
9 B
10 A
11 D
12 B
13 B

Um quiz sobre o Montgomery Clift seria muito bem vindo também! ;)

Abraços

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Concordo com você, Jurandir. A Kate era fenomenal.