agosto 03, 2012

************ A MAIS BELA: AUDREY HEPBURN



Um resultado surpreendente. Seria capaz de jurar que a vitória ficaria entre as loiras Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, garotas cobiçadas por sua sensualidade latente, embora estivesse torcendo por minhas morenas favoritas: Ava Gardner e Sophia Loren. Bardot não ficou nem entre as cinco mais votadas. Fiquei pasmo também com apenas os dois votos para Gene Tierney, a mítica Laura, considerada por muitos a atriz mais bela de Hollywood. Duas estrelas europeias que não estavam na lista foram recorrentemente lembradas, Audrey Hepburn e Vivien Leigh. A grande vitoriosa foi a rainha da elegância AUDREY HEPBURN com 12 votos. Logo a seguir, em segunda colocação (8 votos cada), Ava Gardner, Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe. Em terceiro, com sete votos, Grace Kelly. A italiana Sophia Loren levou o quarto lugar com seis votos. Finalizando, Claudia Cardinale e Greta Garbo com cinco votos cada.

Nascida na Bélgica, filha de uma aristocrata inglesa e de um britânico, AUDREY HEPBURN (1929 - 1993) enfrentou a Segunda Guerra Mundial antes de estudar no Ballet Rambert. Depois de trabalhar como modelo fotográfico, corista e fazer pontas em filmes na Grã-Bretanha, interpretou na Broadway “Gigi”, da escritora francesa Colette e ganhou o estrelato. Uma jovem graciosa que falava com um encantador sotaque anglo-europeu, ela mostrou a Hollywood que as estrelas não precisam ajustar-se a estereótipos para conquistar plateias. Recebeu o Oscar de Melhor Atriz por “A Princesa e o Plebeu”

Conheceu seu marido, Mel Ferrer, durante as filmagens do épico “Guerra e Paz / War and Peace” (1956), de King Vidor. Seu estilo e classe foram destacados pelo estilista Givenchy em diversos filmes. Aposentou-se em 1967, mas retornou em 1976 para interpretar uma Lady Marian envelhecida, porém eternamente apaixonada por Robin Hood (Sean Connery) em “Robin e Marian / Robin and Marian” (1976). Passou seus últimos anos como embaixadora da Unicef, confortando crianças do Terceiro Mundo mesmo enquanto sofria do câncer que a matou.



10 FILMES de AUDREY
(por ordem de preferência)

01
BONEQUINHA de LUXO
(Breakfast at Tiffany’s, 1961)
direção de Blake Edwards
com George Peppard, Patricia Neal e Mickey Rooney

David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira

02
SABRINA
(Idem, 1954)
direção de Billy Wilder
com Humphrey Bogart, William Holden e Martha Hyer

03
A PRINCESA e o PLEBEU
(Roman Holiday, 1953)
direção de William Wyler
com Gregory Peck e Eddie Albert

Oscar de Melhor Atriz
BAFTA de Melhor Atriz
Globo de Ouro de Melhor Atriz/Drama
Melhor Atriz do Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York

04
CINDERELA em PARIS
(Funny Face, 1957)
direção de Stanley Donen
com Fred Astaire

05
MINHA BELA DAMA
(My Fair Lady, 1964)
direção de George Cukor
com Rex Harrison

David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira

06
INFÂMIA
(The Children’s Hour, 1961)
direção de William Wyler
com Shirley MacLaine, James Garner e Miriam Hopkins

07
AMOR na TARDE
(Love in the Afternoon, 1957)
direção de Billy Wilder
com Gary Cooper e Maurice Chevalier

08
O PASSADO NÃO PERDOA
(The Unforgiven, 1960)
direção de John Huston
com Burt Lancaster, Charles Bickford e Lillian Gish

09
Um CAMINHO para DOIS
(Two for the Road, 1967)
direção de Stanley Donen
com Albert Finney

10
Uma CRUZ à BEIRA do ABISMO
(The Nun’s Story, 1959)
direção de Fred Zinnemann
com Peter Finch

BAFTA de Melhor Atriz
David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira
Melhor Atriz do Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York
Melhor Atriz no Festival de Cinema de San Sebastian

GALERIA de FOTOS


 
 
 
 
 

50 comentários:

Regi disse...

Gosto muito de Audrey Hepburn. Acredito que ela não seja realmente mais bonita que as outras citadas na lista, mas que ela possui algo, a elegância, sua própria personalidade, que a torna atraente aos olhos do público.

Andressa Vieira disse...

CONCOOOOOORDOOO!!!!!

Alexis Smith Beraldo disse...

ela é linda sim...

Elisandra Pereira disse...

Ela era linda, não sei se a mais bela, mas podemos dizer que é a mais elegante, sem dúvida

Delza Schaun disse...

Concordo totalmente, porque a beleza dela é externa e interna. Ela é de uma elegância ímpar!

Roberto Lima Caffé disse...

Holandesa......

Fimc14 disse...

Justíssimo!

Rato disse...

Já agora seria interessante saber quem elegeu a Audrey como "a mais Bela". Não vi qualquer votação a correr por aqui...

Bete Nunes disse...

Bonita, mas nem de longe a mais bonita. Acho que o que ela tem é um arzinho ingênuo, um jeitinho delicadinho, comportadinho. Enfim, são conceitos de beleza.

Bete Nunes disse...

A propósito, Antonio, desculpe, gostos pessoais à parte, acho que, se ela não estava entre as "concorrentes" não deveria ser "vencedora". Sinceramente, não entendi. Penso que você deveria reconsiderar.

Enaldo Soares disse...

Mulheres com ar de dona de casa comportada me matam de medo.

Angelus Melo disse...

A Audrey é linda, sim, mas eu prefiro a Marilyn Monroe.

Gilberto Carlos disse...

Belíssima. Me tornei seu fã desde que assisti Bonequinha de luxo.

Unknown disse...

Eu sou mais a Ava Gardner, mas a Audrey também é lindíssima!!
Amei o blog! Parabéns!

http://carensurama.com/

Hugo disse...

Ela tinha um belo rosto, mas também prefiro Ava Gardner, Kim Novak, Rita Hayworth.

Acredite, ainda não assisti "Bonequinha de Luxo".

Abraço

Cláudia Ribeiro de Lacerda disse...

Amais elegante, porque a mais bela, na minha opinião, é a Sofia Loren!!!

Marcelo José Mendonça disse...

Para mim a beleza tambem esta no envelhecer e saber envelhecer. Sofia Loren a que se mantem bela mesmo com o passar do tempo !

Cida Guimarães disse...

Vc como sempre a mostrar a beleza da vida!!!! (RISOS) BJUS

Bete Nunes disse...

Tem razão, Antonio. Eu tinha esquecido disso. Desculpe.

disse...

Concordo que ela era muito bonita, mas combina mais com o padrão atual do que na época em que era uma grande estrela. E, ainda por cima, se vestia maravilhosamente!
Abraços!

Anônimo disse...

Sempre achei Audrey Hepburn uma das atrizes mais lindas do cinema, e a admiro pelo seu trabalho no cinema e as atividades filantrópicas que desenvolveu após encerrar sua carreira. Também há que se considerar que a imagem de Audrey é constantemente ligada à moda, embora seu tipo físico hoje em dia seria considerado "fora do padrão de beleza", pois não era dona de muitas curvas. De toda forma, sempre será lembrada como uma grande diva do cinema, mas meu voto não iria para ela. Eu teria votado em Liz Taylor ou em Greta Garbo e seu belo rosto enigmático.

Fimc14 disse...

A Audrey era inglesa, mas nasceu na Bélgica. E para mim ela pode ser mais facilmente considerada holandesa do que belga, viveu mais tempo na Holanda do que na Bélgica.

M. disse...

Sem dúvida, um dos mais belos e fofíssimos rostos de Hollywood!

Alan Raspante disse...

Sem dúvida: a mais bela dentre todas :D

Helena Sarraf disse...

linda

Selma Carvalho Cézar disse...

ela arrasou no filme bonequinha de luxo ,um classico

Daniele Rodrigues de Moura disse...

Pra mim é Gene Tierney. Mas Audrey tb é divina. Na verdade eram tantas mulheres lindas naquela época, que fica difícil escolher...:-)

Ethel Máximo disse...

Linda!!!!

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Antônio, como vai?
Realmente a questão do gosto é bem particular. Audrey Hepburn é deveras muito bonita mas não "a mais bonita", além de Marilyn Monroe, Ava Gardner como você citou ainda temos Susan Hayward, Elizabeth Taylor, Greta Garbo e tantas outras que muito se destacam e de longe são superiores a Hepburn. Creio que ela se encaixaria melhor em um prêmio de a mais simpática ou elegante,mas bela... não.

Grande Abraço

Dilberto L. Rosa disse...

Linda, mas de uma beleza diferente do "modo carnal" da maioria das deusas cinematográficas (só as antigas, né? Senão estariam faltando Michelle Pfeiffer, Monica Belluci...). Minha favorita era a Cardinale (embora não tenha votado, li o 'post' anterior, bem como alguns outros)!

Os Morcegos voltaram, meu caro! Mas, por enquanto, tentando desencanar com a coisa dos comentários, estes estão ausentes... Mas convido-o a conhecer sua 'fan page', lincada por lá! Abração!

marco antonio disse...

Antonio

Gosto muitíssimo da Audrey, mas
acho que o pessoal que votou confundiu charme,elegância,graça, meiguice...com beleza.Vc pediu para votar na mais bela. Beleza plástica!Um rosto belo, na minha humilde opinião vai ser sempre da Greta Garbo.E como já se dizia da Ava Gardner " o mais belo animal da Terra", fica no 2o. lugar.
Enfim, ganha a maioria né???

abs
Marco

Anônimo disse...

Acho Audrey Hepburn muito elegante, não só como atriz mas tb como pessoa, mas recentemente vi um documentario muito bom sobre ela, com muitas cenas domésticas, e definitivamente ela não era uma mulher bonita, mas sim muito charmosa, mas sua figura, como a de Marilyn Monroe, é muito explorada ainda hoje na midia, o que a torna popular entre os contemporaneos, principalmente pessoas que possuem pouco contato com o cinema clássico (um exemplo é o tremendo erro de casting de "O Artista", que traz uma atriz com feições absolutamente vulgares como diva do cinema mudo, Deus!!). Havia no passado uma vontade de beleza, como diz o personagem de Gloria Swanson em "Crepusculo dos Deuses": .."eramos rostos..." Greta Garbo foi com certeza a mais perfeita beleza que o cinema produziu, opinião dividida com muitos genios e estudiosos do cinema, como Otto Friederich, Bazin, Goddard e Ford, mas o que dizer de Elizabeth Taylor? Ava Gardner? Grace Kelly? Catherine Deneuve? Hedy Lamarr? Essas são "rostos"./ Celso Lima

Luís disse...

Não consigo gostar de "Minha Bela Dama", trata-se de um dos filmes seus que mais me aborrecem.

Mas eu a amo, definitivamente. Pena não poder jamais conhecê-la pessoalmente.

Scarlett disse...

Adorei a escolha. Queria que ganhasse uma das três, a Vivien, a Audrey ou a MM. Pelo menos não ganhou quem eu não queria. Só não entendo porque ela ficou de fora da indicação.

Fábio Franco disse...

Assisti bonequinha de luxo em 1982 na Sessão da Tarde no tempo que esse programa apresentava os filmes clássico como de astros como Jerry Lewis,Dean Martin,willian Holden,Elizabeth Taylor,Marilyn Monroe e tambem Audrey Heburn.Sem dúvida ela foi uma exelente atriz e ditou moda com a sua elegancia impecável diga se de passegem. Mas na minha opinião a mais bonitas de todas é atriz sueca Ingrid Bergman,acho um pecado grande ela não esta nesta. E tem mais Ingrid é mais bonita do que Greta Garbo. Garbo tinha um rosto muito austero sério de mais que demonstrava nenhuma beleza estetica. E Faltou tambem votar em Marlene Dietrich

Unknown disse...

Super merecido. Ela é linda demais!!

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

cassiano disse...

Ingrid Bergman é minha atriz favorita, de um talento enorme e um rosto soberbo, mas tenho que discordar sobre o que é dito a respeito de Greta Garbo: seu rosto era de uma beleza olimpica, uma harmonia de traços perfeita, é um absurdo afirmar que sua beleza era austera, basta ve-la em "Camille" interpretando uma personagem de uma feminilidade que ela propria não possuia, mas sua beleza é quase sobrenatural, Nelson Rodrigues dizia: "Garbo é a unica estrela de cinema que jamais existiu.." Concordo com ele, e o recem falecido Gore Vidal, que foi amigo de Garbo, afirmava que ela aos 50 anos era absurdamente bela, sem necessitar de recursos como maquiagem e grandes estilistas.

J. BRUNO disse...

Ela é belíssima, mas não acho que ela fosse a merecedora, tendo-se em vista as suas concorrentes... Comprei esta semana que passou um box com 3 filmes dela, pretendo comentar algum deles em brave no meu blog... Abraços Antônio!!!

http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/07/o-segredo-dos-seus-olhos.html

Anônimo disse...

Não votei em nenhuma dessas atrizes, porque sempre achei todas
muito lindas e maravilhosas, portanto votaria em todas elas, por
haverem proporcionado para nós público comum, alegria, sonho e
fantasia. Tornando nossa vida alegre e feliz.

Conceição Sá disse...

Bem escolhida! Linda e elegante!!

Rafa Amaral disse...

Meu filme preferido dela ainda é Sabrina. Não canso de ver. Abraços. cinema velho.

Márcio Sallem disse...

Eu votei na Bardot. Dificilmente escolheria Audrey para este prêmio, embora compreenda como ela tenha se saído vitoriosa (curiosamente, ela é uma das estrelas da época de ouro que mais tem influência nas mulheres de hoje em dia).

Mario Salazar disse...

Me he apuntado la de Wyler, no la conocía y me gusta este director, uno de los mas grandes, épico en toda palabra; sobre Audrey me gusta ella en especial, delgadita y muy delicada, una de esas excepciones que hacemos en cuanto al gusto por la mujer más curvilínea, un actriz legendaria además.

Janaína Carvalho disse...

Maravilhosa, mais bela, por dentro e por fora.

Adalerto Meirelles disse...

Ótima escolha. Adoro, sobretudo, Funny Face

Adalberto Meirelles disse...

Ótima escolha. Adoro, sobretudo, Funny Face

Anônimo disse...

NAO CONCORDO. NENHUMA FOI MAIS BONITA DO Q GRACE KELLY...

ADEMAR AMANCIO disse...

A menos bonita foi eleita.Beleza é um conceito subjetivo mesmo.

Michael Carvalho Silva disse...

A Audrey Hepburn é mesmo linda, mais se eu tivesse que escolher a estrela de cinema mais linda de todos os tempos eu colocaria a belíssima e angelical atriz francesa Isabelle Adjani no lugar dela.

Unknown disse...

O ETERNO FEMININO

Luminosa borboleta, borboleta numa rosa, a Beleza, graça e encanto, estranho poder revela: parece frágil, no entanto, gira o mundo em torno dela.

BL