Um resultado surpreendente. Pensei que a vitória ficaria entre as loiras Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, cobiçadas por sua sensualidade latente, embora estivesse torcendo pelas morenas Ava Gardner e Sophia Loren. Bardot não ficou nem entre as cinco mais votadas. Fiquei pasmo também com apenas dois votos para Gene Tierney, a mítica Laura, considerada por muitos a atriz mais bela de Hollywood. Duas estrelas europeias que não estavam na lista foram lembradas, Audrey Hepburn e Vivien Leigh. A grande vitoriosa foi a rainha da elegância AUDREY HEPBURN com 12 votos. Logo a seguir, em segunda colocação (8 votos cada), Ava Gardner, Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe. Em terceiro, com sete votos, Grace Kelly. A italiana Sophia Loren levou o quarto lugar com seis votos. Finalizando, Claudia Cardinale e Greta Garbo com cinco votos cada.
Nascida na Bélgica, filha de uma aristocrata inglesa e de um britânico, AUDREY HEPBURN (1929 - 1993) enfrentou a Segunda Guerra Mundial antes de estudar no Ballet Rambert. Depois de trabalhar como modelo fotográfico, corista e fazer pontas em filmes na Grã-Bretanha, interpretou na Broadway “Gigi”, da escritora francesa Colette e ganhou o estrelato. Uma jovem graciosa que falava com um encantador sotaque anglo-europeu, ela mostrou a Hollywood que as estrelas não precisam ajustar-se a estereótipos para conquistar plateias. Recebeu o Oscar de Melhor Atriz por “A Princesa e o Plebeu”.
Conheceu seu marido, Mel Ferrer, durante as filmagens de “Guerra e Paz / War and Peace” (1956). Seu estilo e classe foram destacados pelo estilista Givenchy em diversos filmes. Aposentou-se em 1967, mas retornou em 1976 para interpretar uma Lady Marian envelhecida, porém apaixonada por Robin Hood (Sean Connery) em “Robin e Marian / Robin and Marian” (1976). Nos seus últimos anos de vida, como embaixadora da Unicef, confortou crianças do Terceiro Mundo mesmo sofrendo do câncer que a matou.
Conheceu seu marido, Mel Ferrer, durante as filmagens de “Guerra e Paz / War and Peace” (1956). Seu estilo e classe foram destacados pelo estilista Givenchy em diversos filmes. Aposentou-se em 1967, mas retornou em 1976 para interpretar uma Lady Marian envelhecida, porém apaixonada por Robin Hood (Sean Connery) em “Robin e Marian / Robin and Marian” (1976). Nos seus últimos anos de vida, como embaixadora da Unicef, confortou crianças do Terceiro Mundo mesmo sofrendo do câncer que a matou.
10 FILMES de AUDREY
(por ordem de preferência)
01
01
BONEQUINHA de LUXO
(Breakfast at Tiffany’s, 1961)
direção de Blake Edwards
elenco: George Peppard, Patricia Neal e Mickey Rooney
David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira
02
SABRINA
(Idem, 1954)
direção de Billy Wilder
elenco: Humphrey Bogart, William Holden e Martha Hyer
03
A PRINCESA e o PLEBEU
(Roman Holiday, 1953)
direção de William Wyler
elenco: Gregory Peck e Eddie Albert
Oscar de Melhor Atriz
BAFTA de Melhor Atriz
Globo de Ouro de Melhor Atriz/Drama
Melhor Atriz do Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York
04
CINDERELA em PARIS
(Funny Face, 1957)
direção de Stanley Donen
elenco: Fred Astaire
05
MINHA BELA DAMA
(My Fair Lady, 1964)
direção de George Cukor
elenco: Rex Harrison
David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira
06
INFÂMIA
(The Children’s Hour, 1961)
direção de William Wyler
elenco: Shirley MacLaine, James Garner e Miriam Hopkins
07
AMOR na TARDE
(Love in the Afternoon, 1957)
direção de Billy Wilder
elenco: Gary Cooper e Maurice Chevalier
08
O PASSADO NÃO PERDOA
(The Unforgiven, 1960)
direção de John Huston
elenco: Burt Lancaster, Charles Bickford e Lillian Gish
09
Um CAMINHO para DOIS
(Two for the Road, 1967)
direção de Stanley Donen
elenco: Albert Finney
10
Uma CRUZ à BEIRA do ABISMO
(The Nun’s Story, 1959)
direção de Fred Zinnemann
elenco: Peter Finch
BAFTA de Melhor Atriz
David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira
Melhor Atriz do Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York
50 comentários:
Gosto muito de Audrey Hepburn. Acredito que ela não seja realmente mais bonita que as outras citadas na lista, mas que ela possui algo, a elegância, sua própria personalidade, que a torna atraente aos olhos do público.
CONCOOOOOORDOOO!!!!!
ela é linda sim...
Ela era linda, não sei se a mais bela, mas podemos dizer que é a mais elegante, sem dúvida
Concordo totalmente, porque a beleza dela é externa e interna. Ela é de uma elegância ímpar!
Holandesa......
Justíssimo!
Já agora seria interessante saber quem elegeu a Audrey como "a mais Bela". Não vi qualquer votação a correr por aqui...
Bonita, mas nem de longe a mais bonita. Acho que o que ela tem é um arzinho ingênuo, um jeitinho delicadinho, comportadinho. Enfim, são conceitos de beleza.
A propósito, Antonio, desculpe, gostos pessoais à parte, acho que, se ela não estava entre as "concorrentes" não deveria ser "vencedora". Sinceramente, não entendi. Penso que você deveria reconsiderar.
Mulheres com ar de dona de casa comportada me matam de medo.
A Audrey é linda, sim, mas eu prefiro a Marilyn Monroe.
Belíssima. Me tornei seu fã desde que assisti Bonequinha de luxo.
Eu sou mais a Ava Gardner, mas a Audrey também é lindíssima!!
Amei o blog! Parabéns!
http://carensurama.com/
Ela tinha um belo rosto, mas também prefiro Ava Gardner, Kim Novak, Rita Hayworth.
Acredite, ainda não assisti "Bonequinha de Luxo".
Abraço
Amais elegante, porque a mais bela, na minha opinião, é a Sofia Loren!!!
Para mim a beleza tambem esta no envelhecer e saber envelhecer. Sofia Loren a que se mantem bela mesmo com o passar do tempo !
Vc como sempre a mostrar a beleza da vida!!!! (RISOS) BJUS
Tem razão, Antonio. Eu tinha esquecido disso. Desculpe.
Concordo que ela era muito bonita, mas combina mais com o padrão atual do que na época em que era uma grande estrela. E, ainda por cima, se vestia maravilhosamente!
Abraços!
Sempre achei Audrey Hepburn uma das atrizes mais lindas do cinema, e a admiro pelo seu trabalho no cinema e as atividades filantrópicas que desenvolveu após encerrar sua carreira. Também há que se considerar que a imagem de Audrey é constantemente ligada à moda, embora seu tipo físico hoje em dia seria considerado "fora do padrão de beleza", pois não era dona de muitas curvas. De toda forma, sempre será lembrada como uma grande diva do cinema, mas meu voto não iria para ela. Eu teria votado em Liz Taylor ou em Greta Garbo e seu belo rosto enigmático.
A Audrey era inglesa, mas nasceu na Bélgica. E para mim ela pode ser mais facilmente considerada holandesa do que belga, viveu mais tempo na Holanda do que na Bélgica.
Sem dúvida, um dos mais belos e fofíssimos rostos de Hollywood!
Sem dúvida: a mais bela dentre todas :D
linda
ela arrasou no filme bonequinha de luxo ,um classico
Pra mim é Gene Tierney. Mas Audrey tb é divina. Na verdade eram tantas mulheres lindas naquela época, que fica difícil escolher...:-)
Linda!!!!
Grande Antônio, como vai?
Realmente a questão do gosto é bem particular. Audrey Hepburn é deveras muito bonita mas não "a mais bonita", além de Marilyn Monroe, Ava Gardner como você citou ainda temos Susan Hayward, Elizabeth Taylor, Greta Garbo e tantas outras que muito se destacam e de longe são superiores a Hepburn. Creio que ela se encaixaria melhor em um prêmio de a mais simpática ou elegante,mas bela... não.
Grande Abraço
Linda, mas de uma beleza diferente do "modo carnal" da maioria das deusas cinematográficas (só as antigas, né? Senão estariam faltando Michelle Pfeiffer, Monica Belluci...). Minha favorita era a Cardinale (embora não tenha votado, li o 'post' anterior, bem como alguns outros)!
Os Morcegos voltaram, meu caro! Mas, por enquanto, tentando desencanar com a coisa dos comentários, estes estão ausentes... Mas convido-o a conhecer sua 'fan page', lincada por lá! Abração!
Antonio
Gosto muitíssimo da Audrey, mas
acho que o pessoal que votou confundiu charme,elegância,graça, meiguice...com beleza.Vc pediu para votar na mais bela. Beleza plástica!Um rosto belo, na minha humilde opinião vai ser sempre da Greta Garbo.E como já se dizia da Ava Gardner " o mais belo animal da Terra", fica no 2o. lugar.
Enfim, ganha a maioria né???
abs
Marco
Acho Audrey Hepburn muito elegante, não só como atriz mas tb como pessoa, mas recentemente vi um documentario muito bom sobre ela, com muitas cenas domésticas, e definitivamente ela não era uma mulher bonita, mas sim muito charmosa, mas sua figura, como a de Marilyn Monroe, é muito explorada ainda hoje na midia, o que a torna popular entre os contemporaneos, principalmente pessoas que possuem pouco contato com o cinema clássico (um exemplo é o tremendo erro de casting de "O Artista", que traz uma atriz com feições absolutamente vulgares como diva do cinema mudo, Deus!!). Havia no passado uma vontade de beleza, como diz o personagem de Gloria Swanson em "Crepusculo dos Deuses": .."eramos rostos..." Greta Garbo foi com certeza a mais perfeita beleza que o cinema produziu, opinião dividida com muitos genios e estudiosos do cinema, como Otto Friederich, Bazin, Goddard e Ford, mas o que dizer de Elizabeth Taylor? Ava Gardner? Grace Kelly? Catherine Deneuve? Hedy Lamarr? Essas são "rostos"./ Celso Lima
Não consigo gostar de "Minha Bela Dama", trata-se de um dos filmes seus que mais me aborrecem.
Mas eu a amo, definitivamente. Pena não poder jamais conhecê-la pessoalmente.
Adorei a escolha. Queria que ganhasse uma das três, a Vivien, a Audrey ou a MM. Pelo menos não ganhou quem eu não queria. Só não entendo porque ela ficou de fora da indicação.
Assisti bonequinha de luxo em 1982 na Sessão da Tarde no tempo que esse programa apresentava os filmes clássico como de astros como Jerry Lewis,Dean Martin,willian Holden,Elizabeth Taylor,Marilyn Monroe e tambem Audrey Heburn.Sem dúvida ela foi uma exelente atriz e ditou moda com a sua elegancia impecável diga se de passegem. Mas na minha opinião a mais bonitas de todas é atriz sueca Ingrid Bergman,acho um pecado grande ela não esta nesta. E tem mais Ingrid é mais bonita do que Greta Garbo. Garbo tinha um rosto muito austero sério de mais que demonstrava nenhuma beleza estetica. E Faltou tambem votar em Marlene Dietrich
Super merecido. Ela é linda demais!!
http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/
Ingrid Bergman é minha atriz favorita, de um talento enorme e um rosto soberbo, mas tenho que discordar sobre o que é dito a respeito de Greta Garbo: seu rosto era de uma beleza olimpica, uma harmonia de traços perfeita, é um absurdo afirmar que sua beleza era austera, basta ve-la em "Camille" interpretando uma personagem de uma feminilidade que ela propria não possuia, mas sua beleza é quase sobrenatural, Nelson Rodrigues dizia: "Garbo é a unica estrela de cinema que jamais existiu.." Concordo com ele, e o recem falecido Gore Vidal, que foi amigo de Garbo, afirmava que ela aos 50 anos era absurdamente bela, sem necessitar de recursos como maquiagem e grandes estilistas.
Ela é belíssima, mas não acho que ela fosse a merecedora, tendo-se em vista as suas concorrentes... Comprei esta semana que passou um box com 3 filmes dela, pretendo comentar algum deles em brave no meu blog... Abraços Antônio!!!
http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/07/o-segredo-dos-seus-olhos.html
Não votei em nenhuma dessas atrizes, porque sempre achei todas
muito lindas e maravilhosas, portanto votaria em todas elas, por
haverem proporcionado para nós público comum, alegria, sonho e
fantasia. Tornando nossa vida alegre e feliz.
Bem escolhida! Linda e elegante!!
Meu filme preferido dela ainda é Sabrina. Não canso de ver. Abraços. cinema velho.
Eu votei na Bardot. Dificilmente escolheria Audrey para este prêmio, embora compreenda como ela tenha se saído vitoriosa (curiosamente, ela é uma das estrelas da época de ouro que mais tem influência nas mulheres de hoje em dia).
Me he apuntado la de Wyler, no la conocía y me gusta este director, uno de los mas grandes, épico en toda palabra; sobre Audrey me gusta ella en especial, delgadita y muy delicada, una de esas excepciones que hacemos en cuanto al gusto por la mujer más curvilínea, un actriz legendaria además.
Maravilhosa, mais bela, por dentro e por fora.
Ótima escolha. Adoro, sobretudo, Funny Face
Ótima escolha. Adoro, sobretudo, Funny Face
NAO CONCORDO. NENHUMA FOI MAIS BONITA DO Q GRACE KELLY...
A menos bonita foi eleita.Beleza é um conceito subjetivo mesmo.
A Audrey Hepburn é mesmo linda, mais se eu tivesse que escolher a estrela de cinema mais linda de todos os tempos eu colocaria a belíssima e angelical atriz francesa Isabelle Adjani no lugar dela.
O ETERNO FEMININO
Luminosa borboleta, borboleta numa rosa, a Beleza, graça e encanto, estranho poder revela: parece frágil, no entanto, gira o mundo em torno dela.
BL
Postar um comentário