julho 03, 2021

******* ESCÂNDALOS SEXUAIS em HOLLYWOOD

gary cooper e patricia neal
 
O ator John Cusack definiu Hollywood no “The Guardian” como “um puteiro onde as pessoas enlouquecem”. A intimidade de suas estrelas daria melodramas trágicos, comédias de humor negro e thrillers macabros tão delirantes que nenhum roteirista se atreveria a escrevê-los. Alguns famosos chegaram ao estrelato fugindo de infâncias truculentas, lares infelizes, dificuldades financeiras e até prostituição, mas a indústria cinematográfica e a ambição os corromperam. No entanto, raros tiveram vidas tranquilas. Recordo abaixo diversos escândalos. Confira.
 
01
BRAD PITT e ANGELINA JOLIE: SEXO a TRÊS

Antes de casar com Brad Pitt, Angelina Jolie já era célebre por seus curiosos costumes sexuais: desde brincar com facas na cama, casos com garotas até beijar seu irmão na boca em público. Em 2007, o trio que fez com seu marido e a top model Karolina Kurkova foi manchete da imprensa. Nesse momento, a relação não estava em seu melhor momento e eles tentavam retomar o interesse de todas as maneiras. Sendo assim, depois de uma festa, convidaram a modelo ao seu quarto para uma sessão de sexo a três, gerando o estopim do escândalo.
 
02
CHARLES CHAPLIN: QUANTO mais JOVEM MELHOR

Conhecido por seu fetiche por meninas, o primeiro casamento do célebre comediante foi com Mildred Harris, de 16 anos, porque ela estava grávida. Ele tinha 29 anos. Depois do divórcio, conheceu Lillita McMurray, de 7 anos. Passou a cuidar dela. Conforme crescia e se tornava uma adolescente, o diretor estava por perto. Aos 16 anos, engravidou. Por fim, o litígio do divórcio durou um longo ano, custou-lhe US $ 628.000 e seu cabelo ficou grisalho.
 
Em 1943, a atriz Joan Barry não recebeu bem o fim de um relacionamento que durou alguns meses, fazendo vários escândalos em frente à casa do ex-amante. Piorando a situação, ligou para a colunista de fofocas Hedda Hopper para lhe dizer que estava grávida. O escândalo terminou num ruidoso julgamento e Chaplin precisou assumir a criança. Além disso, foi acusado de levá-la de Los Angeles a Nova York, quebrando a Lei Mann, delito federal que proibia o transporte de mulheres através dos limites interestaduais “com propósitos imorais”.
 
03
CLARA BOW: HOMENS aos MONTES

Chamada de “it girl” (ou seja, uma garota que cria tendência), era uma grande estrela do cinema mudo, conhecida na intimidade como lasciva e desavergonhada. O escândalo aconteceu em 1931, quando uma secretária demitida se vingou contando a uma revista de fofocas os detalhes escabrosos da vida íntima da patroa. O mundo ficou sabendo, então, que a atriz ia pra cama com atores iniciantes, como Gary Cooper, Bela Lugosi e John Wayne, e que passara um fim de semana fazendo sexo com jogadores da equipe de futebol USC Trojans. O estrago estava feito e sua carreira caiu ladeira abaixo até desaparecer por completo.
 
04
DORIS DAY: APENAS uma DONA de CASA

Brilhou no cinema como a garota decente e encantadora em ingênuas comédias românticas. Entretanto, ela odiava ser atriz e sonhava em ser apenas uma dona de casa. Aos 16 anos casou com um músico que a maltratava (ela gabava-se dos hematomas, afirmando que eram resultado do ardor sexual dele). Aos 24, tentou abandonar a carreira para se dedicar ao segundo marido, um infiel, e aos 27 seu terceiro marido, um empresário, torrou sua fortuna. Sua vida privada - alcoólatra e promíscua - jamais veio a público, mas a insatisfação amorosa a levou a viver reclusa com cães, em quem confiava mais do que em qualquer pessoa.
 
05
ELIZABETH TAYLOR: o MELHOR AMIGO do MEU MARIDO

Quando a estrela enviuvou de Mike Todd, o melhor amigo deste, o cantor Eddie Fisher, acabou indo para a cama com ela. Pouco tempo depois, ele largou a esposa, a célebre atriz Debbie Reynolds, para ficar com Elizabeth, em um dos escândalos mais badalados dos anos 50. A imprensa mundial a chamou de “destruidora de lares”, já que o casal tinha uma filha de dois anos, Carry Fisher, futura princesa Leia de “Guerra nas Estrelas / Star Wars” (1977). Ele também foi massacrado, o que acabou liquidando seu prestígio como cantor. Isso tudo para ser abandonado poucos anos depois, trocado pelo bêbado Richard Burton.
 
06
ERROL FLYNN: ESTUPRO CONSENTIDO?

O super astro da Warner Brothers passava as noites enchendo a cara e seduzindo a todos. Numa festinha, bêbado, tirou o enorme pênis das calças e tocou piano com ele. O estúdio ocultava seus excessos. Ao dar um soco na sua então esposa, afirmou que eles tinham sofrido um acidente de carro para evitar atropelar um gato. Em 1942, quando duas adolescentes o acusaram de estupro em um iate, alegou: “O que elas esperavam ao deitar na cama com Flynn?”. O júri inocentou o ator, que continuou atuando até que o vício em heroína o consumiu, morrendo aos 50 anos.
 
07
FRANK SINATRA e AVA GARDNER: PAIXÃO DESENFREADA

A diva Ava Gardner despertava tórridas paixões. Uma de suas vítimas foi Frank Sinatra. Eles chegaram a casar, mas a atriz infiel logo pulou fora do relacionamento. Depois da separação, ainda apaixonado, o cantor pediu que a amiga Lauren Bacall entregasse um presente a Ava, que filmava em Roma. Ela esnobou o romantismo. Ao saber disso, ele cortou os pulsos com uma gilete. Felizmente sobreviveu. Na velhice da estrela, doente e empobrecida, ele pagou todas as suas contas.
 
08
GARY COOPER e PATRICIA NEAL: uma HISTÓRIA de AMOR

Eles se conheceram durante as filmagens de “Vontade Indômita / The Fountainhead” (1949). Foi amor à primeira vista. Gary Cooper era um notório mulherengo, mas era casado desde 1933. No entanto, ele realmente se apaixonou por Patricia Neal. Por sua vez, encantada, ela o considerou romântico e sensível.
 
Para evitar escândalos que pudessem prejudicar a carreira de ambos, mantiveram o romance o mais discreto possível. Ela ficou grávida e terminaram optando pelo aborto. A atriz se arrependeu pelo resto da vida. Abatido e consumido pela culpa, Gary não sabia o que fazer. Amava Patricia, mas não queria perder o respeito da filha.
 
Viveram esse relacionamento secreto por três anos. A esposa, a filha e mãe de Gary declararam guerra contra Patricia. Magoada e humilhada, ela acabou o romance. Após a separação, eles sofreram profundamente. Em entrevista, anos depois da morte dele, ela confessou: Eu amei Gary, por anos e anos e anos. E ainda o amo.”
 
09
GLORIA SWANSON e o PATRIARCA dos KENNEDY

A estrela do cinema mudo e o empresário Joseph Kennedy, casado com Rose e avô do futuro presidente John Kennedy, foram amantes durante anos. Contrabandista de bebidas, ele convenceu Gloria a colocar seu dinheiro numa produtora do qual ele seria o chefão. Produziu “Rainha Kelly / Queen Kelly”, que não foi concluído. Milhões foram perdidos. A produtora faliu, Kennedy ficou bem de vida, e foi o fim do adultério.
 
10
A NUDEZ de HEDY LAMARR

O filme “Êxtase / Ecstasy” (1933) provocou um estrondoso escândalo. A atriz austríaca Hedy Lamarr, nua, corre entre árvores e simula um orgasmo. Tudo muito discreto, mas um comitê do governo norte-americano proibiu a fita e Hedy foi espancada pelo marido, um fabricante de armas. Ele gastou mais de 300 mil dólares para incinerar cópias do filme na Europa. Disfarçada, ela fugiu para Paris e depois para os EUA, onde se tornou uma das mais famosas estrelas da M-G-M.
 
11
INGRID BERGMAN: meu REINO por um CINEASTA ITALIANO

A imagem de boa moça projetada pela estrela, casada com um dentista e mãe de uma filha, foi pelos ares quando ela apareceu na revista “Life em situação bastante acalorada com o diretor italiano Roberto Rossellini, com quem estava filmando “Stromboli”. A estreia coincidiu com o nascimento de um filho ilegítimo e o escândalo foi tamanho que o Vaticano e a imprensa amaldiçoaram o casal.
 
Condenada pelo público, Ingrid teve de fugir dos Estados Unidos, onde era ofendida através de cartas. “Algumas diziam que eu ia arder no inferno, outras me chamavam de vagabunda. Eu não conseguia acreditar que tanta gente podia me odiar por causa de minha vida privada”, confessou a estrela em suas memórias. Em 1957, após se divorciar de Rossellini, foi perdoada e celebrada com o segundo de seus três Oscars.
 
12
As ORGIAS de JANE FONDA

Em entrevista para a emissora CBS, em março de 2005, a atriz revelou que na década de 60 participou de inúmeras orgias sexuais para agradar o então marido, o cineasta francês Roger Vadim. Disse que, muitas vezes, por medo de perder o parceiro, ela mesma levava prostitutas para satisfazê-lo e terminavam todos na cama.
 
13
JOAN BENNETT e o AMANTE BALEADO

O lendário produtor Walter Wanger era casado com a estrela Joan Bennett, produzindo excelentes filmes da esposa. Em 1951, desconfiado que ela estava tendo um caso com o agente Jennings Lang, invadiu o estúdio, puxou um revólver e atirou no amante, que sobreviveu com um tiro na coxa. O escândalo determinou o fim do estrelato da atriz. O produtor, invocando loucura temporária, passou 4 meses na cadeia, e o casal continuou junto até o divórcio em 1965.
 
14
KATHARINE HEPBURN: GAROTAS DESCARTÁVEIS

Assumir o lesbianismo nos anos 30 significava a condenação eterna. Kate nunca o fez, mas sempre existiram rumores. Atribuem a ela um longo e apaixonado romance com Spencer Tracy. William J. Mann, autor da biografia “Kate: The Woman Who Was Hepburn” (2006), diz que a atriz era lésbica e que “o papel que melhor executou foi o de amante de Tracy”. O conhecido proxeneta de Hollywood Scotty Bowers afirmou que, ao longo de décadas, organizou encontros da estrela com mais de 150 mulheres. Ela fazia sexo uma ou duas vezes e depois fazia questão de não voltar a vê-las.
 
15
JAMES DEAN: o CINZEIRO HUMANO

“Jimmy gostava de sexo com botas e correntes. E que o queimasse com cigarros, por isso ganhou o apelido de Cinzeiro Humano”. Quando Kenneth Anger fez essa revelação em seu livro “Hollywood Babylon” (1959), desmitificou um dos maiores ícones dos anos 50. Desde então, não deixaram de aparecer provas de sua promíscua e estranha sexualidade. Numa delas, em 2016, na biografia “James Dean: Tomorrow Never Comes”, que fala de sua relação sadomasoquista com Marlon Brando, um amigo íntimo de Dean confessa: “ele era louco por Brando e o seguia como um cachorrinho, mas o astro só o usava para sexo”.
 
16
JENNIFER JONES e SELZNICK: um ADULTÉRIO TRÁGICO

Contratada por David O. Selznick, a jovem atriz foi preparada cuidadosamente para o estrelato. Ao iniciar um affair com seu protetor, então também casado, Jennifer acelerou o fim do seu casamento com Robert Walker, desgastado em intermináveis cenas de ciúmes. O divórcio levou o ator em ascensão, ferido de amor, a morte prematura em 1951, depois de anos de álcool, drogas, colapso nervoso e desilusão. Jennifer e Selznick se casaram e permaneceram juntos até a morte dele.
 
17
JOHN TRAVOLTA: Na CAMA com TOM CRUISE

Afirmam que o casamento de quase 30 anos do ator com Kelly Preston não era mais do que uma fachada, e sempre surgem escândalos que colocam em dúvida sua heterossexualidade. Por exemplo, o piloto Doug Gotterba jura de pés juntos ter sido amante de Travolta durante seis anos. E o massagista que processou o ator por apalpar seu pênis e perguntar se ele queria manter relações sexuais com ele e com “outra estrela de Hollywood”. Essa outra estrela seria Tom Cruise, com quem, de acordo com a revista “Star”, Travolta manteve uma relação secreta por décadas.
 
18
KIRK DOUGLAS: ESTUPRANDO a ADOLESCENTE NATALIE WOOD

A atriz tinha 16 anos de idade quando foi trancada por Kik Douglas em um quarto do famoso Chateau Marmont Hotel, humilhada e estuprada violentamente durante horas. Quando Natalie foi deixada em casa, sua mãe se indignou “por ter irritado” o astro e a levou discretamente para o hospital. Os estúdios abafaram o caso, mas a futura estrela nunca se recuperou emocional nem psicologicamente do ocorrido.
 
19
LANA TURNER: o MAFIOSO ASSASSINADO

O amante da estrela, o mafioso bonitão Johnny Stompanato, que costumava espancá-la, foi supostamente assassinado a facadas por sua filha de 14 anos. A garota não teve que depor, sendo absolvida por homicídio em legítima defesa. Entretanto, vários biógrafos afirmam que foi a própria Lana quem apunhalou seu namorado em um ataque de ciúmes após encontrá-la na cama com a filha.
 
20
LORETTA YOUNG e CLARK GABLE: FILHA de um ESTUPRO

A estrela teve uma filha fruto de um estupro. A verdade só veio à tona após a sua morte. A agressão sexual ocorreu durante a rodagem de “O Grito da Selva / The Call of the Wild” (1935). Loretta e Clark Gable estavam num trem, voltando para Los Angeles, quando a atriz foi abusada e engravidou. Católica fervorosa, ela escondeu a gravidez. Depois deixou a filha em um orfanato e, por fim, simulou uma adoção. Ele nunca reconheceu a filha, mas era visível a semelhança física.
 
21
MARILYN MONROE: a MULHER de TODOS

“O sexo faz parte da natureza, e eu me dou muito bem com a natureza”, costumava dizer a estrela. Não é nenhum segredo que a loira mais famosa do cinema tinha uma vida sexual das mais movimentadas. Mas não sabíamos o quanto até 2010, quando o FBI divulgou um relatório dizendo que a atriz participava de “festas sexuais” com Frank Sinatra, Sammy Davis Jr. e os irmãos Robert e John F. Kennedy. As orgias eram realizadas em um luxuoso hotel nova-iorquino, Marilyn passava por todos, e dizem que existem fotografias que nunca foram reveladas.
 
22
MARION DAVIES e o MAGNATA ASSASSINO

A estrela do cinema mudo Marion Davies tinha como amante William Randolph Hearst, o bilionário parodiado no clássico de Orson Welles “Cidadão Kane / Citizen Kane” (1941). Diz-se que “Rosebud”, a famosa palavra mencionada no filme, era como ele chamava as partes íntimas da amada. Ela tinha 16 anos e ele 60 quando se conheceram. Desde então, formaram um conhecido casal extraconjugal.
 
Hearst era ciumento e ela gostava de ter relacionamentos paralelos. Um dos amantes era Chaplin. Para acalmar as suspeitas, Marion convidou o comediante e outros amigos para um final de semana no iate Oneida. Entre os convidados, Louella Parsons e Thomaz Ince, produtor e cineasta, considerado o pai do western. Não se sabe com detalhes o que aconteceu na viagem que resultou na morte de Ince.
 
Tentaram vender o crime como morte natural, causada por uma doença repentina. No entanto, testemunhas viram o tiro na testa quando o corpo foi retirado do iate. Embora investigado, o caso foi abafado. Dizem que o magnata percebeu que na calada da noite Marion tinha ido ao encontro de Chaplin. Ao encontrá-la, atirou na cabeça do suposto amante. O tiro foi fatal, mas era Ince, muito parecido com o ator.
 
O crime foi encoberto pelo poder e dinheiro de Hearst. Louella, uma jovem jornalista em visita a Hollywood, foi contratada pelo magnata para trabalhar em suas publicações pelo resto da vida. A partir daí, ela se tornou a rainha do colunismo cinematográfico, destruindo carreiras com seus comentários. A viúva recebeu uma quantia significativa em dinheiro e os envolvidos jamais falaram sobre o ocorrido.
 
23
MARY ASTOR: o DIÁRIO ERÓTICO

Em 1936, na disputa judicial com o ex-marido Franklyn Thorpe pela guarda da filha, o diário íntimo da atriz veio a público. Trazia detalhes picantes de seus amantes. Num deles, escreveu sobre o dramaturgo casado George S. Kaufman: “O corpo de George mergulhou no meu, sob o luar”. Sua carreira quase naufragou.
 
19
RITA HAYWORTH: SEDUZIDA pelo PRÓPRIO PAI

“Os homens vão para a cama com Gilda, mas acordam comigo”, lamentava. Na vida real, vivia aterrorizada pela atenção midiática e pela certeza de que só estavam interessados em seu corpo. Seu pai (um bailarino sevilhano) a levou em turnê aos 12 anos, apresentando-a como esposa e obrigando-a a manter relações sexuais com ele.
 
Casou-se cinco vezes, fracassando em seu sonho de construir um lar tradicional longe de Hollywood. Consumida pela ansiedade, ataques de pânico e alcoolismo, dizia que só foi feliz durante seu casamento com Orson Welles. Ao saber disso, ele afirmou: “Se aquilo foi felicidade, não quero nem imaginar como foi o resto de sua vida”.
 
24
ROMAN POLANSKI: a NINFETA de 13 ANOS

Em 1977, na casa de Jack Nicholson, o cineasta alcoolizou e drogou uma garota de 13 anos, abusando dela. A jovem o denunciou por “estupro e sodomia”, mas ele só se declarou culpado de “relações sexuais ilegais”. Pouco antes da sentença, fugiu dos EUA. Sequer voltou para receber o Oscar em 2002 por “O Pianista / The Pianist”. Vivendo na França, continua sendo considerado culpado pela justiça norte-americana.
 
25
STEVE McQUEEN: o PORCO MACHISTA

O astro definia-se como um “porco machista” e costumava bater na primeira esposa, Neile Adams (a quem mirava com uma pistola em ataques de ciúmes), e proibiu a segunda, a atriz Ali McGraw, de trabalhar no cinema, para que se dedicasse a lhe servir carne com batatas às 18h em ponto e o deixasse jantar vendo TV em silêncio.
 
Ele gostava de beber, dirigir rápido, se drogar (cocaína, peyote e LSD) e desconfiava das mulheres. Essa insegurança paranoica vinha por ter sido abandonado pela mãe prostituta, levando-o a dormir na rua aos nove anos.
 
26
TATUM O´NEAL: SEXO e DROGAS aos 12 ANOS

A própria atriz tornou públicas suas intimidades no livro de memórias “A Paper Life” (2001). Ela conta que seu pai, o ator Ryan O’Neal, a introduziu ainda criança ao sexo e as drogas. Relata também como a atriz Melanie Griffith a levou a orgias em Paris quando tinha 12 anos. “Nós usávamos drogas e íamos a festas selvagens. Um dia todos fumamos ópio e haxixe. Enjoada, caí na cama. Quando levantei a cabeça, Melanie mantinha relações sexuais com um jovem e a atriz Maria Schneider”.
 
27
WOODY ALLEN: a FILHA de MINHA MULHER

Em 1992, Allen se separou de Mia Farrow quando ela encontrou fotos eróticas da sua filha adotiva, Soon-Yi Previn, tiradas por ele. A moça havia começado a se relacionar com o padrasto quando tinha apenas 13 anos. Começou, então, uma guerra entre o ex-casal. Mia acusou o diretor de molestar sexualmente outra filha. A celeuma acabou indo parar nos jornais e nos tribunais. Em 1997, o diretor e Soon-Yi casaram-se.
 
BÔNUS
 
01
A MADAME
Proveniente de uma família de classe alta, Heidi Fleiss, conhecida como a “madame de Hollywood”, construiu um verdadeiro império da prostituição cujo segredo era a discrição radical com que preservava o nome de seus clientes, dentre os quais vários atores de Hollywood. Em 1994, porém, foi presa por evasão fiscal, proxenetismo e posse de drogas, e seu império veio abaixo, mas manteve-se de boca fechada.
 
Três prostitutas que trabalhavam para ela decidiram tirar proveito da situação e publicaram o livro “You’ll Never Make Love in this Town Again / Você Nunca mais fará Amor de Novo nesta Cidade” (1995), em que revelam as taras de vários clientes famosos. Assim, ficamos sabendo que Dennis Hopper era viciado em lingerie sexy, que Warren Beatty sofre de ejaculação precoce, que Jack Nicholson se divertia batendo nas prostitutas depois de cheirar cocaína ou que Sylvester Stallone preferia ficar olhando mulheres transarem. O livro causou um terremoto.
 
02
O BORDEL de HOLLYWOOD
O bordel mais famoso de Hollywood se chamava Hacienda Arms, em Sunset Strip, e o que suas paredes poderiam contar daria para escrever uma enciclopédia inteira sobre a luxúria. Teve seu esplendor nos anos 30. Sua proprietária, Lee Francis, ficou tão famosa quanto era a sua clientela. Ela era uma bomba-relógio à espera da explosão: as informações que guardava valiam milhões, além de poderem detonar a carreira de qualquer astro. Pois por ali passavam Clark Gable, Spencer Tracy ou Errol Flynn. Francis tinha a polícia de Los Angeles nas mãos –um dos sargentos era, inclusive, seu amante e sócio. Acabou sendo presa, mas o negócio continuou: Ann Forrester, inicialmente, e Brenda Allen, mais tarde, foram as suas sucessoras nos anos 40.

GALERIA


4 comentários:

Adryana Serraceni disse...

Parabéns pela postagem. Maravilhosa! Estou pasma!

Unknown disse...

Charlie Chaplin pedofilo Kirk Douglas canalha da pior espécie Polanski outro bandido que devia estar na cadeia é outro lado sujo de Hollywood. Parabens Nahud seu blog é show mesmo sou seu fã

Mario Catucci disse...

Incrível, é o mínimo que se pode dizer. Em alguns casos são estórias tristes, de pessoas consumidas por sentimentos vazios.

Dani disse...

Quanto Babado Forte! Prato cheio pra um bom roteirista buscar uma inspiração mais "picante".