Ao longo da história, a indústria
cinematográfica juntou duplas lendárias cuja química arrebatou o público, além
de valorizar o amor romântico e os mais absurdos enredos nas telas. Engrenagem
fundamental de inúmeras produções, garantindo sucessos de bilheteira, elas
constituíram uma das características do star
system, nos anos dourados do cinema, representando a união de estrelas
carismáticas e apaixonantes.
Recordo aqui as principais DUPLAS
ROMÂNTICAS e seus filmes. Essas combinações mágicas incendiaram as telas e os
corações de milhares de fãs de todo o mundo. A pesquisa, evidentemente, não é
completa, e levou em conta principalmente os pares que fizeram quatro ou mais
filmes juntos, abrindo exceção para Doris Day e Rock Hudson, que trabalharam em
apenas três comédias e causaram forte impacto.
Qual seria a mais bem sucedida de
todos os tempos? É uma questão pessoal. Listo 48, divididas em duas postagens. A
decisão final é sua.
ALICE TERRY e RAMON NOVARRO
05 filmes, de 1922 a 1927
O PRISIONEIRO DE ZENDA
(The
Prisoner of Zend, 1922)
direção
de Rex Ingram
WHERE THE PAVEMENT ENDS
(1922)
direção de Rex Ingram
SCARAMOUCHE
(Idem, 1923)
direção de Rex Ingram
O ÁRABE ARISTOCRATA
(The Arab, 1924)
direção de Rex Ingram
AMANTES
(Lovers?,
1927)
direção de John M.
Stahl
BETTE DAVIS e GEORGE BRENT
NO PALCO DA VIDA
(So Big!, 1932)
direção de William A. Wellman
DONA DE CASA
(Housewife, 1934)
direção de Alfred E. Green
MISS REPÓRTER
(Front Page Woman, 1935)
direção de Michael Curtiz
NAS GARRAS DA LEI
(Special
Agent, 1935)
direção
de William Keighley
A FLECHA
DE OURO
(The
Golden Arrow, 1936)
direção de Alfred E. Green
JEZEBEL
(Idem, 1938)
direção de William Wyler
VITÓRIA AMARGA
(Dark Victory, 1939)
direção de Edmund Goulding
EU SOUBE AMAR
(The Old
Maid, 1939)
direção
de Edmund Goulding
A GRANDE
MENTIRA
(The Great Lie, 1941)
direção de Edmund Goulding
NASCIDA PARA O MAL
(In This
Our Life, 1942)
direção
de John Huston
CATHERINE DENEUVE e GÉRARD DEPARDIEU
O ÚLTIMO METRÔ
(Le Dernier Metro, 1980)
direção de François Truffaut
JE VOUS AIME
(Idem, 1980)
direção de Claude Berri
FORTE SAGANNE
(Idem, 1984)
direção de Alain Corneau
AS CENTO E UMA NOITES
(1995)
direção de Agnès Varda
TEMPOS QUE MUDAM
(2004)
direção de André Téchiné
POTICHE - ESPOSA TROFÉU
(Potiche, 2010)
direção de François Ozon
ASTÉRIX E OBÉLIX: A SERVIÇO DE
SUA MAJESTADE
(Astérix & Obélix: Au Service
de sa Majesté, 2012)
direção de Laurent Tirard
BONNE POMME
(2017)
direção de Florence Quentin
CLAUDETTE COLBERT e FRED
MacMURRAY
07 filmes, de 1935 a 1948
O LÍRIO DOURADO
(The
Gilded Lily, 1935)
direção
de Wesley Ruggles
ROUBADA DO ALTAR
(The Bride Comes Home, 1935)
direção de Wesley Ruggles
A DONZELA DE SALEM
(Maid of Salem, 1937)
direção de Frank Lloyd
SEM TEMPO PARA AMAR
(No Time
for Love, 1943)
direção
de Mitchell Leisen
ADORÁVEL
ENGANO
(Practically
Yours, 1944)
direção de Mitchell Leisen
O OVO E EU
(The Egg and I, 1947)
direção de Chester Erskine
LUA DE MEL COM PIMENTA
(Family
Honeymoon, 1948)
direção
de Claude Binyon
CYD CHARISSE e GENE KELLY
MINHA VIDA É UMA CANÇÃO
(Words
and Music, 1948)
direção
de Norman Taurog
CANTANDO
NA CHUVA
(Singin'
in the Rain, 1952)
direção de Stanley Donen e Gene
Kelly
A LENDA DOS BEIJOS PERDIDOS
(Brigadoon, 1954)
direção de Vincente Minnelli
BEM NO MEU CORAÇÃO
(Deep in
My Heart, 1954)
direção
de Stanley Donen
DANÇANDO
NAS NUVENS
(It's
Always Fair Weather, 1955)
direção
de Stanley Donen e Gene Kelly
DEBORAH KERR e ROBERT MITCHUM
04 filmes, de 1957 a 1985
O CÉU É TESTEMUNHA
(Heaven
Knows, Mr. Allison, 1957)
direção
de John Huston
PEREGRINO
DA ESPERANÇA
(The
Sundowners, 1960)
direção de Fred Zinnemann
DO OUTRO LADO, O PECADO
(The
Grass Is Greener, 1960)
direção
de Stanley Donen
REUNION
AT FAIRBOROUGH
(Idem, 1985)
direção de Herbert Wise
DIANE KEATON e WOODY ALLEN
SONHOS DE UM SEDUTOR
(Play It
Again, Sam, 1972)
direção
de Herbert Ross
O
DORMINHOCO
(Sleeper, 1973)
direção de Woody Allen
A ÚLTIMA NOITE DE BORIS GRUSHENKO
(Love and
Death, 1975)
direção de Woody Allen
NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA
(Annie
Hall, 1977)
direção
de Woody Allen
MANHATTAN
(Idem, 1978)
direção de Woody Allen
UM MISTERIOSO ASSASSINATO EM
MANHATTAN
(Manhattan Murder Mystery, 1993)
direção de Woody Allen
DOLORES DEL RIO e PEDRO
ARMENDARIZ
FLOR SILVESTRE
(Idem, 1943)
direção de Emilio Fernández
MARIA CANDELÁRIA
(Idem, 1944)
direção de Emilio Fernández
CORAÇÃO TORTURADO
(Bugambilia, 1945)
direção de Emilio Fernández
AS ABANDONADAS
(Las Abandonadas, 1945)
direção de Emilio Fernández
DOMÍNIO DE BÁRBAROS
(The Fugitive, 1947)
direção de John Ford
CORAÇÃO TORTURADO
(La Malquerida, 1949)
direção de Emilio Fernández
LA CUCARACHA
(Idem, 1958)
direção de Ismael Rodríguez
DORIS DAY e ROCK HUDSON
CONFIDÊNCIAS À MEIA-NOITE
(Pillow Talk, 1959)
direção de Michael Gordon
VOLTA MEU AMOR
(Lover
Come Back , 1961)
direção
de Delbert Mann
NÃO ME MANDEM FLORES
(Send Me no Flowers, 1964)
direção de Norman Jewison
DOROTHY LAMOUR e BING CROSBY
A SEREIA DAS ILHAS
(Road to
Singapore, 1940)
direção
de Victor Schertzinger
TENTAÇÃO DE ZANZIBAR
(Road to
Zanzibar, 1941)
direção
de Victor Schertzinger
A SEDUÇÃO DE MARROCOS
(Road to Morocco, 1942)
direção de David Butler
COQUETEL DE ESTRELAS
(Star Spangled Rhythm, 1942)
direção de George Marshall
A CANÇÃO DE DIXIE
(Dixie, 1943)
direção de A. Edward Sutherland
DOIS MALANDROS E UMA GAROTA
(Road to Utopia, 1945)
direção de Hal Walker
CARNAVAL DE ESTRELAS
(Duffy`s Tavern, 1945)
direção de Hal Walker
A CAMINHO DO RIO
(Road to Rio, 1948)
direção de Norman Z. McLeod
ORFÃS DA TEMPESTADE
(Here Comes the Groom, 1951)
direção de Frank Capra
DE TANGA E SARONGUE
(Road to Bali, 1952)
direção de Hal Walker
DOIS ERRADOS NO ESPAÇO
(The Road
to Hong Kong, 1962)
direção de Norman Panama
ELIZABETH TAYLOR e RICHARD BURTON
GENTE MUITO IMPORTANTE
(The V.I.P.s, 1963)
direção de Anthony Asquith
CLEÓPATRA
(Cleopatra, 1963)
direção de Joseph L. Mankiewicz
ADEUS ÀS ILUSÕES
(The Sandpiper, 1965)
direção de Vincente Minnelli
QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF?
(Who's
Afraid of Virginia Woolf?, 1966)
direção de Mike Nichols
A MEGERA DOMARA
(The
Taming of the Shrew, 1967)
direção de Franco Zefirelli
DOUTOR FAUSTUS
(Doctor Faustus, 1967)
direção de Richard Burton e
Nevill Coghill
OS FARSANTES
(The Comedians, 1967)
direção de Peter Glenville
O HOMEM QUE VEIO DE LONGE
(Boom, 1968)
direção de Joseph Losey
SOB O BOSQUE DE LEITE
(Under Milk Wood, 1972)
direção de Andrew Sinclair
UNIDOS PELO MAL
(Hammersmith
Is Out, 1972)
direção de Peter Ustinov
DIVÓRCIO DELE, DIVÓRCIO DELA
(Divorce
His - Divorce Hers, 1973)
direção
de Waris Hussein
GENE TIERNEY e DANA ANDREWS
CAMINHO ÁSPERO
(Tobacco Road, 1941)
direção de John Ford
FORMOSA BANDIDA
(Belle
Starr, 1941)
direção
de Irving Cummings
LAURA
(Idem, 1944)
direção de Otto Preminger
A CORTINA DE FERRO
(The Iron
Curtain, 1948)
direção
de William A. Wellmann
PASSOS NA
NOITE
(Where
the Sidewalk Ends, 1950)
direção de Otto Preminger
GINGER ROGERS e FRED ASTAIRE
VOANDO PARA O RIO
(Flying
Down to Rio, 1933)
direção de
Thornton Freeland
A ALEGRE
DIVORCIADA
(The Gay
Divorcee, 1934)
direção de Mark Sandrich
ROBERTA
(Idem, 1935)
direção de William A. Seiter
O PICOLINO
(Top Hat, 1935)
direção de Mark Sandrich
NAS ÁGUAS DA ESQUADRA
(Follow
the Fleet , 1936)
direção de
Mark Sandrich
RITMO LOUCO
(Swing Time, 1936)
direção de George Stevens
VAMOS DANÇAR
(Shall We
Dance, 1937)
direção de
Mark Sandrich
DANCE
COMIGO
(Carefree, 1938)
direção de Mark Sandrich
A HISTÓRIA DE VERNON E IRENE
CASTLE
(The
Story of Vernon and Irene Castle, 1939)
direção de H. C. Potter
CIÚME, SINAL DE AMOR
(The
Barkleys of Broadway, 1949)
direção de
Charles Walters
GREER GARSON e WALTER PIDGEON
FLORES DO PÓ
(Blossoms
in the Dust, 1941)
direção
de Mervyn LeRoy
ROSA DE ESPERANÇA
(Mrs. Miniver, 1942)
direção de William Wyler
MADAME CURIE
(Idem, 1943)
direção de Mervyn LeRoy
MRS. PARKINGTON, A MULHER
INSPIRAÇÃO
(Mrs. Parkington, 1944)
direção de Tay Garnett
TRAVESSURAS DE JULIA
(Julia Misbehaves, 1948)
direção de Jack Conway
A GLÓRIA DE AMAR
(That
Forsyte Woman, 1949)
direção
de Compton Bennett
ROMANCE
DE UMA ESPOSA
(The
Miniver Story, 1950)
direção de H.C. Potter
O MARIDO DE MAMÃE
(Scandal at Scourie, 1953)
direção de Jean Negulesco
GRETA GARBO e JOHN GILBERT
A CARNE E O DIABO
(Flesh
and the Devil, 1926)
direção
de Clarence Brown
ANNA KARENINA
(Love, 1927)
direção de Edmund Goulding
MULHER DE BRIO
(A Woman
of Affairs, 1928)
direção
de Clarence Brown
RAINHA
CRISTINA
(Queen Christina, 1933)
direção de Rouben Mamoulian
JANE FONDA e ROBERT REDFORD
CAÇADA HUMANA
(The Chase, 1966)
direção de Arthur Penn
DESCALÇOS NO PARQUE
(Barefoot
in the Park, 1967)
direção
de Gene Saks
O CAVALEIRO ELÉTRICO
(The Electric Horseman, 1979)
direção de Sydney Pollack
NOSSAS NOITES
(Our Souls at Night, 2017)
direção de Ritesh Batra
JANET GAYNOR e CHARLES FARRELL
SÉTIMO CÉU
(7th Heaven, 1927)
direção de Frank Borzage
O ANJO DAS RUAS
(Street Angel, 1928)
direção de Frank Borzage
ESTRELA DITOSA
(Lucky Star, 1929)
direção de Frank Borzage
UM SONHO QUE VIVEU
(Sunnyside Up, 1929)
direção de David Butler
DIAS FELIZES
(Happy Days, 1930)
direção de Benjamin Stoloff
TRISTEZAS DA ARISTOCRACIA
(High
Society Blues, 1930)
direção
de David Butler
DIVINO
PECADO
(The Man
Who Came Back, 1931)
direção
de Raoul Walsh
MARY ANN
(Merely
Mary Ann, 1931)
direção de Henry King
DELICIOSA
(Delicious, 1931)
direção de David Butler
CASAR É ASSIM
(The
First Year, 1932)
direção
de William K. Howard
BORRASCA
(Tess of
the Storm Country, 1932)
direção de Alfred Santell
O SEU PRIMEIRO AMOR
(Change
of Heart, 1934)
direção
de John G. Blystone
JANET LEIGH e TONY CURTIS
HOUDINI, O HOMEM MIRACULOSO
(Houdini, 1953)
direção de George Marshall
O ESCUDO NEGRO DE FALWORTH
(The
Black Shield of Falworth, 1954)
direção de Rudolph Maté
VIKINGS, OS CONQUISTADORES
(The Vikings, 1958)
direção de Richard Fleischer
DE FOLGA PARA AMAR
(The
Perfect Furlough, 1958)
direção
de Blake Edwards
QUEM ERA AQUELA PEQUENA?
(Who Was That Lady?, 1960)
direção de George Sidney
JEAN HARLOW e CLARK GABLE
TERRA DE PAIXÃO
(Red Dust, 1932)
direção de Victor Fleming
PARA AMAR E SER AMADA
(Hold
Your Man, 1933)
direção
de Sam Wood
MARES DA
CHINA
(China Seas, 1935)
direção de Tay Garnett
CIÚMES
(Wife vs. Secretary, 1936)
direção de Clarence Brown
SARATOGA
(Idem, 1937)
direção de Jack Conway
JEANETTE MACDONALD e NELSON EDDY
OH, MARIETA!
(Naughty Marietta, 1935)
direção de W.S. Van Dyke e Robert
Z. Leonard
ROSE MARIE
(Idem, 1936)
direção de W.S. Van Dyke
PRIMAVERA
(Maytime, 1937)
direção de Robert Z. Leonard
A PRINCESA DO ELDORADO
(The Girl
of the Golden West, 1938)
direção de Robert Z. Leonard
CANÇÃO DE AMOR
(Sweethearts, 1938)
direção de W.S. Van Dyke
LUA NOVA
(New Moon, 1940)
direção de W.S. Van Dyke e Robert
Z. Leonard
DIVINO TORMENTO
(Bitter Sweet, 1940)
direção de W.S. Van Dyke
CASEI COM UM ANJO
(I Married an Angel, 1942)
direção de W.S. Van Dyke
JENNIFER JONES e JOSEPH COTTEN
DESDE QUE PARTISTE
(Since
You Went Away, 1944)
direção
de John Cromell
UM AMOR EM CADA VIDA
(Love Letters, 1945)
direção de William Dieterle
DUELO AO SOL
(Duel in
the Sun, 1946)
direção
de King Vidor
O RETRATO
DE JENNIE
(Portrait
of Jennie, 1948)
direção de William Dieterle
JOAN BLONDELL e JAMES CAGNEY
SINNER`S HOLLIDAY
(Idem, 1930)
direção de ohn G. Adolfi
MULHER DO OUTRO
(O’thers
Men Women, 1931)
direção
de William A. Wellman
INIMIGO PÚBLICO
(The
Public Enemy, 1931)
direção
de William A. Wellman
TRAVESSURAS DE UMA LOURA
(Blonde Crazy, 1931)
direção de Roy Del Ruth
DELIRANTE
(The Crowd Roars, 1932)
direção de Howard Hawks
BELEZAS EM REVISTA
(Footlight Parade, 1933)
direção de Lloyd Bacon
O HOMEM QUE EU PERDI
(He Was
Her Man, 1934)
direção
de Lloyd Bacon
JOAN CRAWFORD e CLARK GABLE
QUANDO O MUNDO DANÇA
(Dance,
Fools, Dance, 1931)
direção
de Harry Beaumont
ALMAS
PECADORAS
(Laughing
Sinners, 1931)
direção de Harry Beaumont
POSSUÍDA
(Possessed, 1931)
direção de Clarence Brown
AMOR DE DANÇARINA
(Dancing Lady, 1933)
direção de Robert Z. Leonard
ACORRENTADA
(Chained, 1934)
direção de Clarence Brown
QUANDO O DIABO ATIÇA
(Forsaking
All Others, 1934)
direção de W.S. Van Dyke
DO AMOR
NINGUÉM FOGE
(Love on
the Run, 1936)
direção de W.S. Van Dyke
ALMAS REBELDES
(Strange Cargo, 1940)
direção de Frank Borzage
JOANNE WOODWARD e PAUL NEWMAN
O MERCADOR DE ALMAS
(The Long, Hot Summer, 1958)
direção de Martin Ritt
A DELÍCIA DE UM DILEMA
(Rally
'Round the Flag, Boys!, 1958)
direção de Leo McCarey
PAIXÕES DESENFREADAS
(From the Terrace, 1960)
direção de Mark Robson
PARIS VIVE À NOITE
(Paris Blues, 1961)
direção de Martin Ritt
AMOR DAQUELE JEITO
(A New
Kind of Love, 1963)
direção
de Melville Shavelson
500
MILHAS
(Winning,
1969)
direção de James Goldstone
A SALA DOS ESPELHOS
(WUSA, 1970)
direção de Stuart Rosenberg
A PISCINA MORTAL
(The
Drowning Pool, 1975)
direção de Stuart Rosenberg
MEU PAI, ETERNO AMIGO
(Harry & Son, 1984)
direção de Paul Newman
CENAS DE UMA FAMÍLIA
(Mr.
& Mrs. Bridge, 1990)
direção
de James Ivory
JUDY GARLAND e MICKEY ROONEY
MENINO DE OURO
(Thoroughbreds
Don't Cry, 1937)
direção
de Alfred E. Green
O AMOR
ENCONTRA ANDY HARDY
(Love
Finds Andy Hardy, 1938)
direção de George B. Seitz
SANGUE DE ARTISTA
(Babes in
Arms, 1939)
direção
de Busby Berkeley
ANDY HARDY
E A GRÃ-FINA
(1940)
direção de
O REI DA ALEGRIA
(Strike
Up the Band, 1940)
direção
de Busby Berkeley
ANDY
HARDY CAVA A VIDA
(Life
Begins for Andy Hardy, 1941)
direção de George B. Seitz
CALOUROS NA BROADWAY
(Babes on
Broadway, 1941)
direção
de Busby Berkeley
LOUCO POR
SAIAS
(Girl
Crazy, 1943)
direção de Norman Taurog e Busby
Berkeley
A FILHA DO COMANDANTE
(Thousands Cheer, 1943)
direção de George Sidney
MINHA VIDA É UMA CANÇÃO
(Words
and Music, 1948)
direção
de Norman Taurog
33 comentários:
amigo seu blog está maravilhoso.
Parabéns!
Seu trabalho é excelente. Parabéns. Abraços.
Ciao Antonio!
como estàs amigo meu?? :)
es siempre un piacere receibir tus interessantes mail...
esplorerò tu bravo blog..
Te invio un beso y un abrazo!
Lorenzo Masin
Turin, Italia
Antonio, o blog está cada vez melhor: ultra sofisticado e com conteúdo versátil e super interessante. Em relação ao post, ninguém supera os maravilhosos Spencer Tracy e Katharine Hepburn.
Bjs
Vim só para fazer uma visita, mas com este excelente trabalho, fiquei a ler. Logo à noitinha virei reler... aqui senti-me em casa!...
Beijos de bom dia.
Eternamente meus preferidos
Astaire/Rogers e Katie / Spencer
Destes todos, meu par favorito é Mastroianni e Loren, tamanha a química capaz de sustentar até filmes fraquinhos como "Um Dia especial"... Bela listagem! Um feliz 2011, cheio de luz e Cinema!
Maravilha!!! Que perícia, vc tem, no que escreve... Adorei a matéria sobre os casais famosos do cinema. Espero o momento da Romy Schneider (minha grande paixão) e Alain Delon juntos. Em A piscina eles estão maravilhosos, num filme feito justamente para eles...
Abç!!!
H.
Linda homenagem, bela matéria.
Visual e escrita de muito bom gosto.
Mas minha dupla preferida não está na matéria, rs
Com certeza que Lara e Yuri Jivago é minha dupla preferida, vejo o filme mil vezes e nunca me canso, rs.
Beijos e Parabéns pela matéria.
Pela tradição e a longevidade da parceria a minha dupla favorita é Olivia de Havilland e Errol Flynn. Por outro lado, sem considerar o componente romântico, fico com Stan Laurel e Oliver Hardy.
Um abraço e vida longa ao blog!
Kate e Spencer Tracy e vc?
Tem muita gente adorável neste quesito, né meu grande!Mas eu ainda aposto minhas fichas em Katherine Hepburn X Spencer Tracy & Humphrey Bogart x Lauren Bacall . Eram brilhantes e carismáticos quando juntos!
Grande final de semana!!!
Ai migo. Valeu pelo comentario la no meu blog. Se puder assista de novo Cidade Dos Sonhos, acredite, é sim um dos melhores filmes da decada passada, tanto que já perdi as contas de quantas vezes eu assisti e quanto mais eu assisto mais vejo inumeros detalhes que antes não tinha visto. Obrigado pelo comentario sobre a lista dos 10 mais, isso significa que não estou louco hehehehehehe.
Valeu por meu blog estar em destaque no seu agora, lhe agradeço muito. Qualquer coisa me escreva, abraços amigo.
Essa respondo sem pensar duas vezes: Bogart e Bergman em Casablanca. Você não tem noção do quanto esse filme representa pra mim.
Rapaz, para mim não existe "melhor" dupla, mas, sem dúvida, os dois garotos de "Delicada Atração" formam um belo par. Entre tantos.
aah muito obg pelo site! adoorei as duplas!
beijos
Tracy e Hepburn são os meus favoritos. Adoro A costela de Adão e A mulher do dia. Devo destacar também a classe e elegância de Myrna e William.
De forma geral, prefiro Fred Astaire e Ginger Rogers (principalmente em O picolino). De forma específica, Jivago e Lara, respectivamente Omar Shariff e Julie Christie em "Doutor Jivago". Abração e parabéns pelo blog!
Oi, Antonio!
Que bom que deu certo!
Tenho os dois filmes sim e adoro a ideia da troca. Estou tentando encontrar na net "Ah, wilderness!" mas não o acho em lugar nenhum. Você o tem? Também queria "E a mocidade é assim" (estou adorando ver filmes com o Mickey Rooney).
bjos
Dani
Que blogotimo e adorei a escolha das primeiras duplas "bem sucedidas" (Detalhe, Ladd estava sempre num banquinho porque era baixinho... mas tao alto como nesa foto, jamais!!!! Amei!)
Olivia de Havilland e Errol Flynn!!! Perfeitos...
Olha a cara do Errol Flynn! rs. Cinismo? Canastrice? Ele a Olivia formavam uma grande dupla. Sophia Loren e Mastroianni tb eram demais!
Gostaria de lembrar tb de Doris Day e Rock Hudson.
Muito difícil escolher as duplas são ótimas.
Gostei de seu blog é bastante interessante.
beijos
que post maravilhoso, uma viagem, um épico. adorei
bjs
Rogers e Astair eram fenomenais !
Abç
Postagem maravilhosa. Amo esse tipo de lista. Espero a parte 2. Abraço.
Oi, Antonio!
Estava no meio de uma mensagem pra você quando parou a força aqui em casa ontem...
Adorei sua ideia de trocarmos filmes!
Vou te passar a listinha do que eu tenho dos artistas que vc mencionou (coloca no seu blog um mecanismo de busca, assim fica mais fácil de localizarmos os filmes que você tem).
Da Jennifer Jones, Merle Oberon, Gene Tierney eu, que me lembre, não tenho nada.
Tenho bastante coisa do Lubitsch, que adoro: To be or not to be; The Love Parade (musical sensacional de 1929!); A loja da esquina; Ninotchka; O diabo disse não; A Viúva Alegre; Trouble in paradise; One hour with you; O tenente sedutor (que é com a Claudette Colbert e a Miriam Hopkins); Monte Carlo; Lady windemere's fan (filme mudo ótimo com o Ronald Colman); Rosita (com legenda em russo...); Mme Du Barry; Sumurum.
Tenho um com o F. March e a Norma Shearer que é bem bonito, "O amor que não morreu" (na minha opinião vale a pena comprar a cópia distribuída pela Classic Line, que custa baratinho e vem com as 2 versões do filme - a 2. é com Jeanette Macdonald e Brian Aherne.
Com a C. Colbert tenho o Aconteceu Naquela Noite (q com certeza vc tem) e Feras que foram homens.
Você pode gravar pra mim "Acorrentada" e "A mocidade é assim"? O que mais vc tem do Mickey Rooney (dos filmes mais antigos)? Estou querendo conhecer melhor o trabalho dele.
Bjs, vamos nos falando.
Dani
Me lembro de ainda pequena ver o show de Giger Rogers e Fred Asteire dançado. Ela com aquele vestido de plumas branco e ele de terno preto na maior elegancia. Nunca vi nada igual a sincronia e sintonia.Agora vi um documentario de que eles não se suportavam. Imagine quanto profissionalismo. Impressionante.
primo não vi na lista o nome de Chareston Heston (acho que se escreve assim). O grande astro dos Dez Mandamentos, Ben Hur, etc. Eu o amava.Se puder coloque ele na lista.bjs
Alan ladd e Veronica Lake, dupla "baixinha" romântica e bem sucedida,que eu adoro! Kim Basinger, em Los Angeles - Cidade Proíbida, me fez lembrar Miss lake, e seu famoso estilo de cabelos.
Na minha opinião, dupla imbatível em beleza, não superada até hoje é a parceria Mont Clift e Liz Taylor em "Um Lugar ao Sol", que comprei rapidinho quando vi o anúncio na Livraria Saraiva.
Parabéns pela matéria! Excelente!
Estava dando uma olhada em seu blog e acabei encontrando este texto por acaso. De todos, Astaire e Ginger Rogers é o meu casal preferido. Impressionante a atuação de ambos,me encanto a cada cena!
Invejo grandemente quem teve a graça de acompanhar todos estes pares. Eu jamais vi; Myrna/Powell, Ladd/Lake e Armendariz e Dolores.
Vi muito pouco; Loren/Marcello e o intragável e metido a insuperável Astaire e Ginger.
Porem Tracy e Hepburn e Flinn e Olivia são fora de série.
São os meus pares de preferencia.
jurandir_Lima@bol.com.br
Excelente post!
Postar um comentário