outubro 06, 2019

**************************** O PÁTIO das ESTRELAS

marilyn monroe e jane russell
no 
“pátio das estrelas” em 1953

Um dos pontos mais visitados de Los Angeles (Califórnia, EUA), o Teatro Chinês (antigamente Grauman’s Chinese Theatre) é bastante conhecido por seu pátio de entrada onde estão as assinaturas e marcas de mãos e pegadas das celebridades. Lá, as celebridades botam mãos e pés no cimento ainda molhado, deixando assim suas marcas imortalizadas em frente a esse símbolo de Hollywood. É importante não confundir com a Calçada da Fama”, que fica logo em frente ao teatro, e é feita de símbolos de estrelas no piso.

Essa tradição começou ainda na época de sua construção, quando Sid Grauman, um dos fundadores do teatro, pisou sem querer na calçada que ainda não estava seca. Isso o inspirou a chamar os atores Douglas Fairbanks, Mary Pickford e Norma Talmadge para deixarem as primeiras marcas no cimento no dia de inauguração, em 1927. Desde então mais de 300 celebridades já deixaram suas assinaturas, mãos e pegadas marcadas no PÁTIO das ESTRELAS. Entre elas, estão Frank Sinatra, Marilyn Monroe e os mais recentes Tom Hanks e Denzel Washington. Por ter um espaço limitado, só são adicionadas novas marcas uma ou duas vezes ao ano.

Variações dessa antiga tradição são as marcas dos óculos de Harold Lloyd; o charuto de Groucho Marx; as varinhas mágicas dos personagens de Harry Potter interpretados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson; o rosto em perfil de John Barrymore; as pernas da atriz Betty Grable; o punho de John Wayne; os joelhos de Al Jolson; as lâminas de patinação no gelo de Sonja Henie; e os narizes de Jimmy Durante e Bob Hope; Marilyn Monroe queria que o pingo do i fosse um diamante, mas foi persuadida que a pedra seria roubada. Então mergulhou um dos brincos que usava no cimento.

Localizado na Hollywood Boulevard, o Teatro Chinês é um dos mais bonitos e bem preservados cinemas da época de ouro de Hollywood. Construído ao longo de 18 meses, foi oficialmente aberto com a estreia do épico da Paramount Pictures, “O Rei dos Reis / The King of Kings”, direção de Cecil B. DeMille, desde então, tem sido palco de muitas premières. Em 1968, foi declarado um marco histórico e cultural de Los Angeles. O exterior se assemelha a um típico pagode chinês, uma torre com múltiplas beiradas, comum na China. Apresenta um enorme dragão em toda a fachada e pequenos dragões ao longo dos lados do telhado de cobre. É um dos cinemas mais conhecidos e icônicos do mundo. 
teatro chinês numa premiére em 1930

Confira abaixo lendários atores e atrizes deixando seu selo 
no PÁTIO das ESTRELAS:
joan crawford e douglas fairbanks jr.
mickey rooney e judy garland
carmen miranda
gloria swanson e sid grauman
wallace beery e marie dressler
jean harlow
shirley temple
bing crosby
clark gable
tyrone power e loretta young
fred astaire
ginger rogers
sid grauman e john barrymore
barbara stanwyck e robert taylor
greer garson e sid grauman
henry fonda
gary cooper
sid grauman e gene tierney
humphrey bogart e lauren  bacall
james stewart
sid grauman, irene dunne e rex harrison
linda darnell
marilyn monroe e jane russell

o interior do teatro chinês


Nenhum comentário: