setembro 18, 2015

******************** A mais ANTIGA PROFISSÃO

anna karina em viver a vida

 
O look libertina fascina as atrizes: invenção feminina, sedução, erotismo em primeiro plano, dramaticidade. Vestuário, acessórios, maquiagem e penteado se destacam, da decotada blusa pink de lã de Nastassja Kinski em “Paris, Texas” às botas altas de Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”. Pensando nas cinematográficas profissionais do sexo, listo algumas delas. Valentes, apaixonadas, tiranas, cômicas, vaidosas, sofridas, decadentes, drogadas, românticas, neuróticas, vulgares – tem de tudo.

michéle mercier em 
o amor através dos séculos
Como bem disse o leitor Oliver Pickwick, “Convenhamos, a prostituta de La Hepburn - atriz que estará, sempre, acima do bem e do mal - em “Bonequinha”, é mais inocente que Mary Poppins.” No mesmo romantismo quase casto, Vivien Leigh marcou época como a Myra de “A Ponte de Waterloo”. Entretanto, o tema tratado com realismo também tem projeção no cinema, inclusive em comédias, como “Irma La Douce”, de Billy Wilder, ou o franco-italiano “O Amor Através dos Séculos / Le Plus Vieux Métier du Monde” (1967), seis sketches narrando a prostituição em épocas diferentes. Para saber mais sobre o assunto, aconselho o livro “Marked Women: Prostitutes and Prostitution in the Cinema”, de Russell Campbell. Eis o meu bordel cinéfilo:

GLORIA SWANSON
Sadie Thompson em

Sedução do Pecado 
(Sadie Thompson, 1928)
direção de Raoul Walsh

MIRIAM HOPKINS

Ivy Pearson em

O Médico e o Monstro 
(Dr. Jekyll and Mr. Hyde, 1931)
direção de Rouben Mamoulian

MARLENE DIETRICH
Helen Faraday / Jones em

A Vênus Loira 
(Blonde Venus, 1932)
direção de Josef von Sternberg

JOAN CRAWFORD
Sadie Thompson em

O Pecado da Carne 
(Rain, 1932)
direção de Lewis Milestone

BETTE DAVIS
Mildred em

  Escravos do Desejo 
(Of Human Bondage, 1934)
direção de John Cromwell

GRETA GARBO
Marguerite Gautier em

A Dama das Camélias 
(Camille, 1936)
direção de George Cukor

CLAIRE TREVOR
Dallas em

No Tempo das Diligencias 
(Stagecoach, 1936)
direção de John Ford

VIVIEN LEIGH
Myra em

A Ponte de Waterloo 
(Waterloo Bridge, 1940)
direção de Mervyn LeRoy

INGRID BERGMAN
Ivy Peterson em

O Médico e o Monstro 
(Dr. Jekyll and Mr. Hyde, 1941)
direção de Victor Fleming

JOAN BENNETT

Kitty March em

Almas Perversas  
(Scarlet Street, 1945)
direção de Fritz Lang

LINDA DARNELL

Chihuahua em

Paixão dos Fortes 
(My Darling Clementine, 1946)
direção de John Ford

SIMONE SIGNORET
Dédée em

Escravos do Amor 
(Dédée d'Anvers, 1948)
direção de Yves Allégret

KINUYO TANAKA
Oharu em

A Vida de OHaru 
(Saikaku Ichidai Onn, 1952)
direção de Kenji Mizoguchi

DONNA REED
Alma Lorene Burke em

A Um Passo da Eternidade 
(From Here to Eternity, 1953)
direção de Fred Zinnemann

RITA HAYWORTH
Sadie Thompson em

A Mulher de Satã 
(Miss Sadie Thompson, 1953)
direção de Curtis Bernhardt

JO VAN FLEET
Kate em

Vidas Amargas 
(East of Eden, 1955)
direção de Elia Kazan

MARTINE CAROL
Naná em

Naná 
(Nana, 1955)
direção de Christian-Jaque

MACHIKO KYÔ
Mickey em

A Rua da Vergonha 
(Akasen Chitai, 1956)
direção de Kenji Mizoguchi

GIULIETTA MASINA
Cabíria em

Noites de Cabíria 
(Le Notti di Cabiria, 1957)
direção de Federico Fellini

SUSAN HAYWARD
Barbara Graham em

Quero Viver 
(I Want to Live!, 1958)
direção de Robert Wise

MELINA MERCOURI
Ilya em

Nunca aos Domingos 
(Never on Sunday, 1960)
direção de Jules Dassin

ELIZABETH TAYLOR
Gloria Wandrous em

Disque Butterfield 8  
(Butterfield 8, 1960)
direção de Daniel Mann

ANNIE GIRARDOT

Nadia em

Rocco e seus Irmãos 
(Rocco e i suoi Fratelli, 1960)
direção de Luchino Visconti

AUDREY HEPBURN
Holly Golightly em

Bonequinha de Luxo 
(Breakfast at Tiffany’s, 1961)
direção de Blake Edwards

ANOUK AIMÉE
Lola em

Lola, a Flor Proibida 
(Lola, 1961)
direção de Jacques Demy

ANNA MAGNANI
Mamma Roma em

Mamma Roma 
(idem, 1962)
direção de Pier Paolo Pasolini

ANNA KARINA
Nana Kleinfrankenheim em

Viver a Vida 
(Vivre sa Vie: Film en Douze Tableaux, 1962)
direção de Jean-Luc Godard

SOPHIA LOREN
Mara em

Ontem, Hoje e Amanhã 
(Ieri, Oggi e Domani, 1963)
direção de Vittorio De Sica

SHIRLEY MacLAINE
Irma La Douce em

Irma La Dulce 
(idem, 1963)
direção de Billy Wilder

NORMA BENGELL
Mara em

Noite Vazia
 (1964)
direção de Walter Hugo Khouri

ODETE LARA
Regina em

Noite Vazia
 (1964)
direção de Walter Hugo Khouri

CATHERINE DENEUVE
Belle de Jour em

A Bela da Tarde 
(La Belle de Jour, 1967)
direção de Luis Buñuel

JEANNE MOREAU
Martine Bernard em

Um Homem Difícil de Matar 
(Monte Walsh, 1970)
direção de William A. Fraker

JANE FONDA
Bree Daniels em

Klute, o Passado Condena 
(Klute, 1971)
direção de Alan J. Pakula

JULIE CHRISTIE
Constance Miller em

Onde os Homens são Homens 
(McCabe & Mrs. Miller, 1971)
direção de Robert Altman

ANDREA FÉRREOL
Andrea em

A Comilança 
(La Grande Bouffe, 1973)
direção de Marco Ferreri

JODIE FOSTER
Iris em

Motorista de Taxi 
(Taxi Driver, 1976)
direção de Martin Scorsese

BROOKE SHIELDS

Violet em 

Pretty Baby: Menina Bonita  
(Pretty Baby, 1978)
direção de Louis Malle

ISABELLE HUPPERT

Ella Watson em

O Portal do Paraíso 
(Heaven's Gate, 1980)
direção de Michael Cimino

MARÍLIA PERA
Sueli em

Pixote, a Lei do Mais Fraco
  (1981)
direção de Hector Babenco

BARBARA SUKOWA
Lola em

Lola 
(Idem, 1981)
direção de Rainer Werner Fassbinder

NASTASSJA KINSKI
Jane Henderson em

Paris, Texas 
(Idem, 1984)
direção de Wim Wenders

MIRANDA RICHARDSON
Ruth Ellis em

Dançando com um Estranho 
(Dance with a Stranger, 1985)
direção de Mike Newell

BARBARA HERSHEY
Maria Madalena em

A Última Tentação de Cristo
(The Last Temptation of Christ, 1988)
direção de Martin Scorsese

JENNIFER JASON LEIGH 
Tralala em

Noites Violentas no Brooklin
(Last Exit to Brooklin, 1989)
direção de Uli Edel

ISABELLA ROSSELLINI
Perdita Durango em

Coração Selvagem   
(Wild at Heart, 1990)
direção de David Lynch

JULIA ROBERTS
Vivian Ward em

Uma Linda Mulher 
(Pretty Woman, 1990)
direção de Garry Marshall

VICTORIA ABRIL
Gloria em

Ninguém Falará de Nós Quando Estivermos Mortos
(Nadie Hablará de Nosotras Cuando Hayamos Muerto, 1995)
direção de Agustín Díaz Yanes

SHARON STONE
Ginger Mckenna em

Cassino  
(Casino, 1995)
direção de Martin Scorsese

EMMANUELLE BÉART
Nathalie / Marlène em 

Nathalie X 
(Nathalie..., 2003)
direção de Anne Fontaine

99 comentários:

  1. Ótimo post e ótimo texto, amigo, com um tema fascinante para cinéfilos. Sua lista é excelente, possivelmente a melhor possível. Eu acrescentaria as contemporâneas Elizabeth Shue em "Despedida em Las vegas" (que tem uma cena terrível) e a divertida e atrapalhada Mira Sorvino em "Poderosa Afrodite". Abração! E vamos marcar para eu pegar os filmes que te encomendei!

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  2. Puxa até VIVIEN LEIGH, havia me passado em branco esse papel dela

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  3. Audrey *-*

    É curioso que essas grandes atrizes ficam ótimas como prostitutas. Sua lista ficou perfeita. Pra algumas delas inclusive essas personagens foram o auge da carreira

    http://omundodoscinefilos.blogspot.com/

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  4. Outra coisa, estou indicando seu blog para um selo. Você sempre foi parceiro do mundo dos cinéfilos (ainda que eu tenha recebido o selo pelo meu outro blog). Mas o seu merece, pois tem sempre ótimas postagens...

    ta aqui
    http://thenerdsarecool.blogspot.com/2011/03/selo-de-qualidade.html

    em nome do the nerds are cool e do mundo dos cinéfilos

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  5. olá qnto tempo querido! como vai vc? espero q esteja super
    bem e fazendo muito sucesso com seu blog! um grande abraço.

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  6. Pois é, Marcelo, a Vivien Leigh em A PONTE DE WATERLOO está fantástica, faz uma meretriz romântica e fatalista. Não deixe de ver.
    Abração

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  7. Cefas, é que não gosto nem da Elizabeth Shue nem da Mira Sorvino. Das contemporâneas, fico com a Sharon Stone de "Cassino".
    Vamos marcar nosso encontro sem falta.
    Até mais

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  8. Obrigado pelo Selo de Qualidade, Leonardo. Fico feliz.
    Abraços,

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  9. Seu blog merece :D

    Então, faço parte de dois blogs, e o selo está no outro. o link é esse aqui: http://thenerdsarecool.blogspot.com/2011/03/selo-de-qualidade.html

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  10. Antonio, seu blog é DEMAISSSSS !!!!
    Parabénsssss !

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  11. Excelente postagem e texto!
    Vivien Leigh nos brinda com uma interpretação primorosa, como a prostituta romântica, sofrida e separada do seu grande amor, durante a guerra. A química entre ela e Robert Taylor é perfeita e, por esse motivo,é a ímbatível da lista.
    Parabéns!!!!!

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  12. Nossa *-*
    Sou super fã da Audrey. O Filme que você citou é um dos meus preferidos. Outras como, Vivien Leigh, Sophia Loren, Greta Garbo, dispensam comentários. Eu adoro todas!

    Parabéns pelo post.

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  13. Mas que putedo vai por aqui, hein? ;)
    Por coincidência coloquei mais uma da Shirley MacLaine no blogue do Rato, a Charity Hope Valentine.

    Abraços
    O Rato Cinéfilo

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  14. Bom Dia Antonio..viajei pelo seu blog e adorei..superb...bjs

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  15. Obg seja sempre bem vindo, tem posto novo ;)
    Interpretar prostitutas só mesmo para as Divas rs.
    Sempre que encontro um cinéfilo não perco a chance de perguntar sobre um filme que não desisto de procurar para baixar, há dois títulos (red shoes diáries e ou Diário íntimo)conhece? ;)
    Bom final de semana

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  16. A minha preferida é a Jennifer Jason Leigh em Noites Violentas no Brooklin. É uma atuação chocante.

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  17. Anjo, vi esse filme faz muito tempo. É com o David Duchovny, de Arquivo X. Mas não sei onde seria possível encontrá-lo.
    Beijos

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  18. Olá!!! Como vc está? Estou feliz com o sucesso do blog, parabéns!!!
    Dá noticias, bjs saudade.

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  19. Nunca aos Domingos me decepcionou. Passei anos querendo vê-lo e quando finalmente aconteceu que tristeza. É uma comédia de costumes nada especial. Mas em compensação o carisma de Melina Mercouri é dinamite pura. É a minha puta favorita!

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  20. Só deviam existir dois tipos de papel pra atrizes: atriz e puta!!! Amei o post!!!

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  21. Salve, amigo Antonio: desculpe-me o sumiço, mas, como expliquei parcialmente no blogue, andei sem tempo pra nada mesmo... Mas cá estou a prazerosamente te ler e dizer que: amo Vinícius, mas suas críticas passionais de Cinema, em sua maioria, nunca me agradaram muito (mesmo as delirantes sobre Chaplin, que também adoro); tal como Kael, que me divido entre uma "Intelectualóide antipática e destruidora" e uma "observadora arguta sem se preocupar com modismos", tudo a depender da crítica lida... Já as putas sempre rendem grandes personalidades no Cinema! Entretanto, mesmo amando Cabíria, não gosto das putas romantizadas e boazinhas: prefiro as amargas e realistas! E Bette Davis... Bom, essa tem que ser revista e re-estudada sempre, que sempre haverá uma nova linha de interpretação a ser vista (mesmo em suas personagens mais teatrais, há uma personalidade cinematográfica incrível nessa mulher!)... Abração, meu caro tri-blogueiro de sempre!

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  22. Querido, sua sala de cinema
    está linda, me senti diante da "telona".. encantada
    com toda aquela atmosfera que os sentidos mais apurados esperam encontrar
    em termos de beleza e qualidade, seja nos textos, música, imagens, tudo..
    Mas isto não é surpresa para mim, pois conheço de perto o seu talento e sensibilidade.
    Parabéns!!! muito sucesso prá você

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  23. Alexandre Garcia da Silva2 de abril de 2011 às 08:08

    Falcão, muito bacana a matéria "A Difícil Vida Fácil no Cinema". Sempre achei incrível como a prostituta sempre rende um personagem fascinante no mundo da 7ª Arte. Quanto à Pauline Kael, nunca li nenhum texto dela. Pelo que li da sua matéria, ela parecia uma rara combinação de inteligência sem pedantismo e de ecletismo com sensatez. Vou procurar conhecê-la. Parabéns.

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  24. Alexandre Garcia da Silva2 de abril de 2011 às 08:09

    P. S.: talvez você não concorde comigo, mas eu sou apaixonado, também, pela prostituta Sera vivida pela Elisabeth Shue em "Despedida em Las Vegas".

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  25. Pedro I Palha Hillesheim2 de abril de 2011 às 08:10

    Caro amigo gostaria de saber se posso salvar algumas de suas fotos dos classicos de Hollywood...boa noite e otiimo fim de semana

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  26. Como sempre, Dilberto, você acerta no alvo. Opiniões lúcidas, meu caro! Gosto das críticas de Vinicius porque parece que você tá batendo um papo com um cinéfilo, mas não são nada técnica ou sensatas. Também prefiro as prostitutas realistas e amargas, mas a Masina tem uma interpretação tão inesquecível em NOITES DE CABÍRIA que me deixa enamorado.
    Abração

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  27. Leia um dos livros de Miss Kael, Alexandre. Vale a pena. Mesmo que não concordando com muitas de suas opiniões, admiro o seu texto sólido e vivência cinematográfica.
    A Elizabeth Shue está fabulosa em DESPEDIDA EM LAS VEGAS, ela e Nicolas Cage, mas não tenho muito interesse nela como atriz. Coisas de cinéfilo, que amo certas atrizes e outras lhe são indiferentes.
    Tudo de bom,

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  28. Com certeza, Pedro. Sem problemas.
    Só acho sacanagem quando copiam e postam meus textos sem autorização.

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  29. Das "mulheres de má fama" fico com a Shirley MacLaine de Deus Sabe Quanto Amei. Boazinha, romântica, trágica, mas inesquecível. A Shirley era especialista nesse tipo de personagem. Fez também a Charity de Bob Fosse, a Irma como você lembrou e outras.

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  30. As prostitutas vividas por Audrey e Garbo são tão doces e com um certo “escrúpulos” quase puritanos que praticamente não contíguo enxergá-las como profissionais do sexo...
    Adorei a postagem e não me esqueci dos filmes que me pediu, aliás, pode acrescentar mais alguns na sua listinha: estou com “Os Amores de Carmen” e “Cupido ao Leme”, “Boêmio Encantador”, em DVD
    A megera Domada em AVI
    bjo

    obs: Não repare, as vezes sumo do mundo virtual e fico aqui no meu cantinho...

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  31. Querido amigo,

    Sua impecável lista das "divas" que interpretaram prostitutas marcantes na telona revela o seu também impecável gosto de cinéfilo...muitas das suas referências me trazem boas recordações de filme que nunca esqueci, como "Noites de Cabiria" (Giulietta Masina) e "Taxi Driver" (Jodie Foster).
    Por mim, eu também acrescentaria à tua lista a curta, porém forte e decisiva, interpretação de Jo Van Fleet, como a cafetina Kate em "Vidas Amargas" (1955), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
    Enfim, adorei sua postagem. Passar por aqui é sempre uma lição de cinema.
    Beijos,
    Genny

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  32. MUITO BOM!!! E a foto final com a Anouk Amiée! Fenomenal. Adorei o post.

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  33. a verdade é que toda mulher tem uma puta dentro de si

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  34. Puxa, Genny, como pude esquecer Jo Van Fleet em VIDAS AMARGAS? Bem lembrado. É uma grande interpretação.
    Beijos

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  35. Realmente, é ir na contra-mão hoje em dia com relação à mulher emancipada e independente.
    Além do mais, precisa de coragem para fazer um trabalho destes. Haja visto que, diversos atores são muito marcados por seus personagens e aí, se por algum acaso, uma mulher ficar marcada por este trabalho seria realmente complicado!
    Gostaria de ressaltar o trabalho de Jodie Foster em Taxi Driver. Muito bom!
    Grande abraço

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  36. Não me conformo com o boicote à Elizabeth Shue. Por vingança, indico Jon Voight, em Midnight Cowboy. :)
    Um abraço!

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  37. Estou impressionado como a atuação de Elizabeth Shue em DESPEDIDA EM LAS VEGAS marcou tantos cinéfilos, Oliver. Você já é o terceiro ou quarto que não entende porque ela não está nesta lista. É uma questão pessoal mesmo. Acho a trajetória dela tão fraquinha e previsível que mesmo com essa estupenda interpretação não me pareceu merecedora de ser encaixada numa lista tão reduzida.
    E fico feliz com sua visita! Volte sempre.

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  38. Temos sempre que valorizar o que é bom ^^
    Muito boas suas 5 indicações tambem

    Abraço

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  39. OK, acredito que excluiu Elizabeth Shue por razões pessoais. Pois, convenhamos, a prostituta de La Hepburn - atriz que estará, sempre, acima do bem e do mal - em "Bonequinha", é mais inocente que Mary Poppins.
    Abraço!

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  40. Amigo, MUITO obrigado pelo selo! Fiquei muito feliz com a indicação.

    O post com as indicações sai na minha próxima postagem por aqui, na quarta feira, ok?

    Grande abraço.

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  41. Olá Antonio
    Obrigado pela escolha do O Rato Cinéfilo como um dos 5 blogues merecedores de mais este selo de qualidade.

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  42. Estou emocionada pelo prêmio, Antonio. Muito obrigada mesmo. Também gosto muito do seu blogue, que me proporciona muitos conhecimentos sobre cinema, coisa de que gosto muito.

    Abraços.

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  43. Oi, Antonio.

    Adorei! Muito obrigada! Logo logo vou colocar o selo em meu blog, juntamente com os indicados.

    Bjs e até mais
    Dani

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  44. Adoro seus comentários, Oliver. Realmente tem razão. A Holly nem parece que se sustenta vendendo o corpo. O original (livro) de Truman Capote é mais explícito.
    Abração,

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  45. Luiz, Rato, Márcia, Danielle:
    Todos vocês são merecedores do Prêmio-Selo.
    E viva o cinema!

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  46. Anouk Aimée... que divina... que saudade! Ótimo post - e as meias verdes de Irma sempre serao uma linda memória, né?

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  47. Ótima lista Antonio, mas para mim a Audrey Hepburn é a melhor, a top. Sofisticação nas alturas!!

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  48. Caramba, Antonio..... você está muito bem na fita, amigo. Seu trabalho e empenho são DEZ !
    Parabénsssssssssss !!!

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  49. Parabéns novamente amigo. E isto é só o começo, acredite...
    Abração!

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  50. Selo merecido Antônio pois o seu Blog é excelente e tem agradado aos cinéfilos ! Parabéns !

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  51. para nós todos que trabalhamos com a cultura,acompanho seu trabalho e admiro seu empenho e coragem!!!

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  52. Novamente, parabéns!

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  53. Antônio, pelo seu blog a gente não navega, a gente viaja. Por isso, eu estava agora a pouco viajando por ele, descobrindo e redescobrindo novas histórias de bastidores da Sétima Arte. Parabéns por mais um selo de qualidade, vá juntando que virão muito mais pela frente.
    Um grande abraço!

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  54. Demais, viajei e tanto entre essas mulheres tão fortes e cheia de personalidade!

    Nessa semana rolará mais um sorteio, com "DOIS" sortudos! Passa lá no Ahzura's Blog - [ http://junatchos.blogspot.com ]

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  55. Parabéns pela conquista.


    Cyro

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  56. Maria do Carmo Cravo5 de abril de 2011 às 00:46

    Ao ler o seu texto, lembrei de um filme que vi ano passado na Cinemateca Portuguesa: A Mais Antiga Profissão,
    de Franco Indovina, Mauro Bolognini, Philippe De Broca, Michael Pfleghar, Claude Autant-Lara e Jean-Luc Godard.
    Trata-se de um filme em seis sketches sobre o tema da prostituição em épocas diferentes. Os segmentos são ERA PRÉ-HISTÓRICA, NOITES ROMANAS, a Revolução Francesa em MADEMOISELLE MIMI, a BELLE ÉPOQUE, HOJE e ANTECIPAÇÃO OU O AMOR NO ANO 2000.
    No elenco, belas atrizes como prostitutas: Michéle Mercier, Elsa Martinelli, Jeanne Moreau, Raquel Welch, France Anglade e Anna Karina.

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  57. MARCELO JOSÉ MENDONÇA5 de abril de 2011 às 10:01

    Seu blog é super bom, super bonito, seria bom se pudesse escrever tudo em outra língua também. Estou adorando!
    Um grande beijo

    Marcelo

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  58. Nunca ouvi falar desse filme, Maria do Carmo, e olha que eu amo fitas de episódios, tão típicos do cinema europeu dos anos 60. Fiquei com vontade de ver os sketches com as divas Jeanne Moreau e Anna Karina.
    Obrigado pela dica e apareça sempre.

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  59. Ana Lúcia T. Vasconcelos5 de abril de 2011 às 16:49

    legal ..abraços.Ana

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  60. parabéns pelo merecido prêmio, adorei saber, vc. merece...

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  61. MARCELO JOSÉ MENDONÇA5 de abril de 2011 às 16:54

    Fantástico!!!

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  62. Olá amigo querido!!!
    Parabéns pelo reconhecimento.
    Bjs

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  63. João Vasco Almeida5 de abril de 2011 às 23:54

    Parabéns!

    JVA

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  64. Meu amigo lindo e genial
    Parabéns!
    Beijos

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  65. Leandro Afonso Guimarães6 de abril de 2011 às 00:08

    Bacana, Antonio.

    Blog atingiu nível de publicidade e público que o conteúdo merece. Parabéns!

    Grande abraço!

    L.A.

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  66. Nívia Maria Vasconcellos6 de abril de 2011 às 00:11

    Olá Antonio,

    Parabéns!!!!!!

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  67. Parabéns Antônio! bjsss
    valeria

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  68. Norma Bezerra Barros6 de abril de 2011 às 00:14

    PARABENS AMIGO! VC E d+!! FECHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!! BJOS!

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  69. Ótimo e elucidativo texto,amigo. Adorei!

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  70. Ana Cláudia Bezerra Barros6 de abril de 2011 às 09:33

    AMIGO,

    VOCE MERECE! CHEGOU A SUA VEZ...
    BEIJOS,
    ANINHA

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  71. Parabéns amigo, reconhecimento na Folha, não é para qualquer um.

    Abraço

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  72. Oi, amigo

    Parabéns pela conquista. Vou botar uma nota aqui no jornal.

    Ei, uma estudante de jornalismo que trabalha comigo está fazendo um trabalho para UFRN sobre cinema e sugeri que ela o ouça para este trabalho. Ela vai entrar em contato contigo

    abração e sucesso

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  73. PARABÉNS.

    QUE TUDO SEJA SEMPRE UM SUCESSO.

    BEIJOS

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  74. Alderacy Pereira da Silva6 de abril de 2011 às 09:44

    Parabéns pela distinção, e na Folha!

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  75. Antonio, todas que você citou são inesquecíveis! Adorei as fotos, principalmente a que inicia a postagem e a que termina. Um grande abraço e Parabéns pelo selo.

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  76. I’ve recently started a blog, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.

    cheap nolvadex

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  77. Jorge Domingos de Freitas18 de setembro de 2015 às 20:24

    Taylor, "Butterfield 8"...

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  78. Deneuve é MARAVILHOSAAAAA

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  79. Esse filme foi lindo,A Bela da Tarde (Belle de Jour) 1967 A história de Séverine com (Catherine Deneuve), jovem rica e infeliz que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias

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  80. Noites de Cabíria!!! Como me toca esse filme, não consigo deixar de me emocionar cada vez que vejo.

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  81. Noites de Cabíria, Nunca aos Domingos. Matrimonio a italiana

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  82. Irma La Douce. Mac Laine está incrível.

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  83. Cabíria é maravilhosa. Também lembrei-me daquela velha prostituta, Madame Hortense, de Zorba, o grego, vivida pela Lila Kedrova. Um grande papel.

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  84. belíssimas - eu sempre amei as putas

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  85. Sophia maravilhoooooooooosa!!!

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  86. Amo demais Cabíria!!!!!!!!!

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  87. Carlos José Marques de Carvalho18 de setembro de 2015 às 20:33

    Grande filme !

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  88. Liz em Disk Butterfield 8, Deneuve em belle de Jour. Não gosto de Julia Roberts, superficial demais em uma linda mulher, e quem esqueceria Garbo em A dama das camélias e sua Marguerite Gautier

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  89. Posso fazer uma sugestão?! A inesquecível TIETA de Jorge Amado! Amo sua personalidade!! Infelizmente o filme é muitooooo mal dirigido e tem um péssimo roteiro (apesar da presença marcante de Sônia Braga!).

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  90. Super beautiful!! Love Sophia!!

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  91. Conhecida como ``vida fácil´´ que fácil não tem nada.

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  92. Ola meu caro amigo,grande tema,grandes artistas,grande postagem,grandes fotografias,aliás como todo teu blog é .......Grande ..muito grande.Só posso mesmo é te parabenizar pelas magníficas reportagens e deixar meu Grande abraço.SU

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  93. Laércio Morais Dos Anjos Dos Anjos23 de setembro de 2015 às 10:26

    Belíssimos os filmes citados!

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  94. Excelente postagem. Dessas mais antigas, sou apaixonado pela Sadie Thompson de Gloria Swanson e pela Marguerite Gautier de Greta Garbo. Foram as mais marcantes para mim. Do cinema colorido, fico com a Vivian Ward de Julia Roberts. São filmes que eu não canso de assistir. A Sadie Thompson de Gloria Swanson e a Marguerite Gautier de Greta Garbo tem algo em comum: ambas foram humilhadas por um personagem de Lionel Barrymore, este ator que é mais do que excelente.

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